Notícias | Dia a dia
Sakkari destaca volta por cima após começo nervoso
18/03/2022 às 11h27

Indian Wells (EUA) - A grega Maria Sakkari não negou o nervosismo no começo da partida contra a cazaque Elena Rybakina, que venceu os três primeiros games no duelo que valia uma vaga nas semifinais do WTA 1000 de Indian Wells. Contudo, a atual número 6 do mundo se recuperou e venceu o jogo em sets diretos, destacando bastante o controle do nervosismo após ter largado mal.

“Tive um começo difícil, estava um pouco nervosa, mas tinha fé no meu jogo. Sabia que se eu pudesse quebrá-la de volta, voltaria para o jogo. Acho que foi porque estava jogando pela primeira vez no Estádio 1, era cenário novo, pois nunca consegui ir longe nesse torneio. É realmente emocionante ter coisas novas quando você tem 26 anos, novas experiências”, afirmou a grega.

“Acho que às vezes é normal ficar um pouco mais nervosa do que o habitual. Fiquei muito feliz com a forma como lidei com a situação e a forma como voltei. Posso estar enganada, mas acredito que até mesmo caras como Rafa (Nadal) e Roger (Federer) ficam nervosos. A diferença é que estão acostumados um pouco mais do que nós. Um pouco não, muito mais do que nós”, completou Sakkari rindo.

Questionada sobre o processo mental que usa para tentar deixar o nervosismo de lado em jogos como este, a grega começou a responder de forma irônica. “Não deveria dizer o que eu faço quando estou nervosa”, brincou Sakkari. “Falo muito comigo mesma. Eu apenas tento ter uma boa conversa com a criatura muito boa e gentil que está aqui dentro”, acrescentou.

Nas semifinais, ela enfrentará a atual campeã do torneio, a espanhola Paula Badosa. “Vou ter que conversar sobre isso com Tom (Hill, seu treinador) para ver qual é o melhor plano de jogo para enfrentá-la. Estou confiante, sei que posso vencê-la, mas também posso perder. Ela é uma das 10 melhores jogadoras nos últimos seis ou sete meses”, comentou a grega.

Comentários