Notícias | Dia a dia
Bia marca a primeira vitória brasileira na Fed Cup
07/02/2018 às 20h03

Bia empatou confronto, que será definido nas duplas

Foto: Arquivo

Assunção (Paraguai) - Principal nome do tênis feminino nacional, Beatriz Haddad Maia foi a responsável pela primeira vitória brasileira no Zonal Americano I da Fed Cup. Bia teve trabalho, mas passou pela venezuelana Andrea Gamiz, 247ª do ranking, por 7/6 (7-4) e 6/4 em 1h41.

O duelo entre Brasil e Venezuela está empatado por 1 a 1. Na abertura do confronto, a canhota gaúcha Gabriela Cé perdeu uma partida de 2h43 para a 645ª colocada Aymet Uzcategui por 6/2, 2/6 e 7/5. A definição do duelo será na partida de duplas ainda nesta quarta-feira. Bia deve retornar à quadra ao lado de Luisa Stefani, enquanto Gamiz jogará junto de Adriana Perez.

Bia começou a partida muito bem ao vencer os três primeiros games. Ainda que perdesse um game de serviço, a número 1 do Brasil voltaria a quebrar para liderar por 5/2. Sacando para fechar o set, a número 59 do mundo não aproveitou sua boa margem no placar e permitiu o empate à rival antes de só vencer a parcial no tiebreak.

Durante o segundo set, Bia atacou até mesmo o primeiro saque de sua adversária e quebrou logo de cara. Com uma dupla-falta, a paulista perderia um game de serviço pela terceira vez no jogo, mas voltaria à liderança no placar logo em seguida. Sem conseguir embalar na partida e muito irregular no saque, Bia cederia o empate novamente no oitavo game, mas conseguiu quebrar de novo para enfim definir o jogo em seu saque.

O Zonal Americano I da Fed Cup é disptuado em dois grupos até o próximo sábado no saibro do Club Internacional de Tênis de Assunção, no Paraguai. Pelo grupo do Brasil, a Argentina venceu a Guatemala com os 7/5 e 6/2 de Paula Ormaechea sobre Daniela Schippers e com a vitória de Catalina Pella sobre Kirsten-Andrea Weedon por 6/0, 6/7 (6-8) e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis