Notícias | Dia a dia
Fritz vence em 3 sets e repete semi na Califórnia
18/03/2022 às 20h07

Fritz é o primeiro norte-americano desde Andy Roddick a disputar duas semis seguidas em Indian Wells

Foto: Peter Staples/ATP

Indian Wells (EUA) - Pelo segundo ano seguido, o norte-americano Taylor Fritz disputará a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. O atual número 20 do mundo venceu um jogo duro nesta sexta-feira contra o sérvio Miomir Kecmanovic, 61º do ranking, por 7/6 (7-5), 3/6 e 6/1 em 1h57 de partida.

Fritz está com 24 anos e tem apenas um título de ATP, conquistado na grama de Eastbourne em 2019, mas já disputou seis finais na carreira. Em busca de uma inédita decisão de Masters 1000, ele desafia o número 7 do mundo Andrey Rublev. Os dois já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.

Pela primeira vez desde Andy Roddick, em 2009 e 2010, um norte-americano chega à semifinal de Indian Wells duas vezes seguidas. Como a edição passada foi disputada no mês de outubro, por conta da pandemia e de ajustes de calendário, Fritz poderá manter os pontos dos dois torneios até 17 de outubro. Ele tenta se aproximar do melhor ranking da carreira, que foi o 16º lugar.

Já Kecmanovic, que é treinado pelo argentino David Nalbandian, deve retornar ao top 50 após o torneio. O melhor ranking da carreira do jovem sérvio foi o 38º lugar, alcançado em março do ano passado. Em Indian Wells, ele foi responsável por eliminar o italiano Matteo Berrettini, número 6 do mundo.

O primeiro set foi inteiramente sem quebras, sendo que Fritz teve um break-point ainda no início da partida e escapou de um 15-40 quando o placar estava empatado por 5/5. O norte-americano começou melhor no tiebreak, abrindo 4-0 e chegando a liderar por 5 -1. Kecmanovic conseguiu buscar o empate. Mas logo depois, o atleta da casa acertou um ótimo backhand na paralela e encaixou um ótimo saque para definir o set. Frtiz fez 8 a 3 em aces, 16 a 6 em winners e cometeu apenas 7 erros contra 10 do rival.

Enquanto Fritz confirmava rapidamente seus primeiros games de saque no segundo set, Kecmanovic vinha correndo riscos. O sérvio enfrentou seis break-points em quatro games distintos na parcial, mas conseguiu se salvar de todos, ora sacando muito bem, ora contando com erros do norte-americano nas devoluções. No oitavo game da parcial, Fritz fez três duplas faltas seguidas e sofreu a quebra que decidiu o set. As estatísticas foram equilibradas, com 11 a 10 em winners para o norte-americano e dez erros para cada lado.

Frtiz foi muito superior no terceiro set. Ele conseguiu duas quebras e só perdeu dois pontos em seus games de serviço para abrir 5/0 no placar e fechar o jogo dois games mais tarde. O norte-americano liderou a contagem de winners por 39 a 20 e cometeu apenas 19 erros não-forçados contra 26 do sérvio.

Comentários