Anapoima (Colômbia) - Um dia depois de ter perdido um jogo duro nas oitavas de final de simples do ITF W25 de de Anapoima, em quadras de saibro na Colômbia, Laura Pigossi reagiu no torneio de duplas e comemorou duas vitórias nesta sexta-feira para garantir vaga na final da competição. Ela e a argentina Maria Lourdes Carle são as principais cabeças de chave do torneio.
No início da rodada, Pigossi e Carle venceram a partida das quartas de fianl contra a italiana Nicole Fossa Huergo e a boliviana Noelia Zeballos por duplo 6/4. Horas depois, elas marcaram as parciais de 6/2 e 6/1 contra a norte-americana Elizabeth Mandlik e a holandesa Eva Vedder.
Paulista de 27 anos e atual 170ª do ranking de duplas, Pigossi é a quarta melhor brasileira na lista. A vaga na final já garante 30 pontos no ranking para ela, com possibilidade de 50 em caso de título. A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio busca seu 42º título profissional de duplas no circuito da ITF.
As adversárias na decisão serão a suíça Ylena In-Albon e a húngara Reka Luca Jani. Elas foram responsáveis por eliminar outra brasileira da chave, Rebeca Pereira, que jogava ao lado da chilena Barbara Gatica. O placar foi de 6/4 e 6/2 nas quartas de final na última quinta-feira. Já na semifinal desta sexta, venceam Suzan Lamens e Marina Melnikova por duplo 6/3.