Notícias | Dia a dia
Campeões em 2018, Isner e Sock voltam à final
19/03/2022 às 09h25

Isner e Sock estão de volta à final de Indian Wells depois de quatro anos

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Campeões de duplas em 2018 no Masters 1000 de Indian Wells, os norte-americanos John Isner e Jack Sock estão de volta à decisão do torneio depois de quatro anos. Eles venceram a semifinal da última sexta-feira à noite contra o cazaque Andrey Golubev e o alemão Alexander Zverev por 6/3 e 6/2.

Isner e Sock perderam apenas um set na campanha até a final. Isso aconteceu na rodada de estreia do torneio, quando a dupla da casa eliminou os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, líderes do ranking de duplas e principais cabeças de chave do torneio. Os norte-americanos também eliminaram Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis, campeões do Australian Open, e também a parceria de Feliciano Lopez e Stefanos Tsitsipas, vencedores do ATP de Acapulco.

Jogando juntos, os norte-americanos têm dois títulos de Masters 1000. Eles também foram campeões em Xangai no ano de 2016. O veterano Isner, de 36 anos, tem três Masters nas duplas e mais um simples, no piso duro de Miami em 2018. Seu parceiro Sock está com 29 anos e também tem um Masters 1000 de simples, nas quadras cobertas de Paris em 2017, e mais três nas duplas.

Os adversários na final serão o mexicano Santiago Gonzalez e o francês Edouard Roger-Vasselin, que eliminaram o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças 2 do torneio, por 3/6, 6/4 e 10-7. O resultado serviu para manter Pavic como o duplista número 1 do mundo, já que o croata tinha a posição ameaçada por Salisbury.

Apesar de ter uma longa carreira no circuito, Santiago Gonzalez ainda busca o primeiro Masters 1000. O mexicano de 39 anos já venceu 18 títulos no circuito. Já Vasselin, de 39 anos, tem 22 títulos de ATP, mas só um Masters. Ele foi campeão de Cincinnati em 2015 ao lado do canadense Daniel Nestor.

Comentários