Notícias | Dia a dia
Muguruza reedita parceria com Conchita Martínez
09/02/2018 às 13h48

Conchita Martínez passa a integrar em definitivo a equipe de Muguruza

Foto: Reprodução/Twitter

Doha (Qatar) - A vitoriosa parceria de Garbiñe Muguruza com Conchita Martínez será reeditada a partir da próxima semana. Depois que Conchita deixou as equipes espanholas da Davis e da Fed Cup, a ex-número 2 do mundo passa a integrar o time da atual quarta colocada do ranking.

A primeira colaboração de Conchita Martínez aconteceu no ano passado em Wimbledon. O técnico francês Sam Sumyk, que treina Muguruza desde 2015, não pôde viajar para o Grand Slam britânico por questões familiares e Conchita foi acompanhar a compatriota. A dupla deu certo e Muguruza conquistou o segundo título de Grand Slam da carreira.

A partir de agora, tanto Conchita quanto Sumyk vão trabalhar juntos no time de Muguruza. O primeiro compromisso da espanhola com dois treinadores será o WTA Premier de Doha, que acontece na semana que vem. A jogadora de 24 anos e ex-número 1 do mundo defende apenas 55 pontos no torneio, que dá 900 à campeã.

"Retornar ao trabalho ao lado de Garbiñe é muito gratificante", disse Conchita Martínez. "Ela é uma grande profissional e muito trabalhadora. Ela é muito exigente e seus níveis de intensidade são sempre altos. Então é um grande desafio para mim começar esse novo estágio com ela", complementa a treinadora. Depois de Doha, a espanhola já definiu o calendário com os torneios de Dubai, Indian Wells e Miami.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis