Notícias | Dia a dia
Laura vence mais uma e faz semi em Hammamet
09/02/2018 às 14h29

Laura Pigossi é a jogadora de melhor ranking entre as semifinalistas

Foto: Arquivo

Hammamet (Tunísia) - A paulistana Laura Pigossi é semifinalista do ITF de US$ 15 mil disputado no saibro de Hammamet, na Tunísia. Nesta sexta-feira, Laura venceu a argentina Guadalupe Perez Rojas por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/3 para se garantir na penúltima rodada do torneio.

O longo duelo sul-americano desta sexta-feira teve muitas quebras, dez para brasileira e nove para a argentina. No set inicial, Laura confirmou apenas um de seus quatro games de serviço. Já na parcial seguinte, com três quebras para cada lado, a argentina chegou a sacar para o jogo, mas não aproveitou a chance.

Depois de devolver a quebra no final do segundo set, a paulistana fez um bom tiebreak, chegando a vencer quatro pontos seguidos e conseguiu manter a vantagem. Já no terceiro set, Laura pressionou o segundo serviço da argentina para vencer onze dos treze pontos jogados nessas condições e quebrar quatro vezes o saque da rival.

Cabeça 3 no saibro tunisiano, Laura é a jogadora com melhor ranking entre as semifinalistas. A jogadora de 23 anos é a atual 398ª colocada e enfrenta a italiana Angelica Moratelli, número 800 do mundo. Do outro lado da chave estão a sérvia Natalija Kostic, 476ª colocada, e a alemã Natalia Siedliska, que aparece atualmente apenas no 1.099º lugar.

Nas duplas, Pigossi e Perez Rojas perderam a semifinal para as alemãs Nora Niedmers e Natalia Siedliska por 4/6, 7/5 e 10-8. A paulistana que treina na Espanha aparece atualmente na 219ª posição do ranking de duplas e chegou a ser 142ª do mundo há menos de dois anos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis