Notícias | Dia a dia
Kvitova abre o duelo com suíças pela Fed Cup
09/02/2018 às 15h37

Kvitova ocupa atualmente a 21ª posição no ranking

Foto: Martin Sidorjak/ITF

Praga (República Tcheca) - Campeãs em cinco das últimas sete edições da Fed Cup, as tchecas buscam recuperar a primazia perdida no ano passado depois de três títulos seguidos. Elas iniciam a caminhada na atual temporada neste sábado contra as suíças, com a canhota Petra Kvitova abrindo o duelo pela primeira rodada do Grupo Mundial I.

Kvitova fará o primeiro jogo da série, disputada na Arena O2, em Praga, encarando a suíça Viktorija Golubic. Na sequência entrará em quadra pelo time da casa Barbora Strycova, que terá a missão e medir forças com Belinda Bencic. No domingo, há uma troca de adversárias, com Kvitova e Bencic abrindo o dia e Strycova e Golubic fazendo o quarto jogo.

Dois nomes de peso de ambas as equipes estão, a priori, guardadas para as duplas, casos da suíça Timea Bacsinszky, que acabou de retornar ao circuito após longa pausa por lesão, e da tcheca Karolina Pliskova, que se juntará a Lucie Safarova para encarar Bacsinszky e Jil Teichmann em embate que pode definir quem avança às semifinais.

Atuais vices recebem a Alemanha

O time bielorrusso, que ficou com o vice em 2017, encara a Alemanha dentro de casa e caberá à jovem Aryna Sabalenka fazer as honras locais contra Tatjana Maria. Na sequência se enfrentam a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a germânica Antonia Lottner. O cruzamento se inverte no domingo e as duplas que fecham a série serão Vera Lapko/Lidziya Marozava por Belarus e Anna-Lena Friedsam/Anna-Lena Groenefeld pela Alemanha.

Mladenovic lidera time francês

Principal estrela francesa na atualidade, Kristina Mladenovic lidera seu time dentro de casa contra as belgas e fará o segundo jogo do primeiro dia, duelando com Kirsten Flipkens. A primeira partida será entre a local Pauline Parmentier e Elise Mertens, uma das sensações do Australian Open. Mladenovic pega Mertens no domingo, seguida pela partida entre Parmentier e Flipkens. As duas francesas estão escaladas também nas duplas para pegar Ysaline Bonaventure Alison van Uytvanck.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis