Notícias | Dia a dia
Serena fica só na dupla e retorno será no domingo
09/02/2018 às 16h22

Serena não joga a Fed Cup desde 2015

Foto: Divulgação/USTA

Asheville (EUA) - O tão esperado retorno da norte-americana Serena Williams às quadras deverá acontecer neste fim de semana pela primeira rodada da Fed Cup. Ela defenderá seu país, atual campeão do torneio, no duelo com a Holanda dentro de casa, mas como foi escalada apenas para a partida de duplas, só irá jogar mesmo no domingo.

Caberá à irmã mais velha, Venus Williams, abrir a série em duelo inédito com a holandesa Arantxa Rus. Na sequência, será a vez de Coco Vandeweghe marcar mais um encontro que acontecerá pela primeira vez com Richel Hogenkamp.

No domingo, Venus enfrentará Hogenkamp no primeiro jogo do dia, seguido pelo embate entre Vandewegue e Rus, o único destes que já aconteceu uma vez e teve vitória da holandesa dentro de casa, na grama de 's Hertogenbosch, em 2011. Fechando a série haverá a disputa da dupla com Serena se juntando a Lauren Davis para encarar Lesley Kerkhove e Demi Schuurs.

Serena não joga uma partida oficial desde o Australian Open do ano passado, onde sagrou-se campeã mesmo já estando grávida de sua primeira filha. Em Fed Cup sua aparição mais recente data apenas de 2015, quando venceu seu dois jogos de simples e perdeu a dupla com Alison Riske que definiu a derrota norte-americana contra as italianas e a queda para a segunda divisão.

Apesar dos 36 anos e da longa carreira, a caçula das irmãs Williams não tem um grande histórico na versão feminina da Copa Davis. Convocada pela primeira vez em 1999, ela acumula apenas 10 convocações e só jogou em nove delas. Ao todo, são 16 vitórias e uma única derrota, que veio justamente na partida de duplas contra a Itália. Em simples ela venceu as 13 partidas que fez.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis