Notícias | Dia a dia
Kurata cai para Ormaechea na abertura do confronto
09/02/2018 às 16h57

Kurata fez apenas seu segundo jogo de Fed Cup na carreira

Foto: Ernesto González/ITF

Assunção (Paraguai) - A abertura do confronto entre Brasil e Argentina pelo Zonal Americano I da Fed Cup começou com vitória argentina no saibro de Assunção. Com mais experiência na elite do circuito, Paula Ormaechea superou a paulista Nathaly Kurata por 7/5 e 6/0 em 1h33 de partida.

Embora apareça atualmente apenas no 644º lugar do ranking, Ormaechea já foi 59ª do mundo, disputou oito Grand Slam e tem no currículo vitórias sobre jogadoras como Simona Halep, Madison Keys, Coco Vandeweghe e Johanna Konta.

A argentina de 25 anos sofreu uma lesão no punho esquerdo no fim de 2015, mas seguiu jogando com auxílio de injeções até finalmente operar o punho no início do ano passado e ficar sete meses fora do circuito. O retorno aconteceu somente em agosto, em torneios ITF no saibro europeu. Voltando à Fed Cup depois de três anos, Ormaechea tem 15 vitórias e 10 derrotas em simples pela competição e venceu os três jogos que fez durante a semana.

Por sua vez, Kurata foi convocada para uma Fed Cup pela primeira vez na carreira. A paulista de 24 anos se destacou em torneios de nível ITF em solo nacional no ano passado ao conquistar três tíulos e aparece nesta semana com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 429º lugar. Seu primeiro jogo de Fed Cup foi na última quinta-feira, quando venceu a guatemalteca Melissa Morales.

Com a vantagem Argentina, Beatriz Haddad Maia precisa vencer seu jogo de simples contra Catalina Pella para manter o Brasil com chances de ficar com a liderança do Grupo B da seletiva regional. Caso a número 1 brasileira e 59ª do mundo confirme o favoritismo contra a 300ª colocada Catalina Pella, a definição será nas duplas. Quem já está na final do Zonal é o Paraguai, equipe da casa e que liderou o Grupo A que também tinha Chile e Colômbia.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis