Notícias | Dia a dia
Austrália e Ucrânia se preparam para duelo na grama
09/02/2018 às 17h27

Anfitriã, Austrália escolheu quadra de grama em Camberra para jogos da Fed Cup

Foto: Divulgação

Camberra (Austrália) - O duelo entre Austrália e Ucrânia pelo Grupo Mundial II da Fed Cup terá um componente mais desafiador para as jogadoras envolvidas, especialmente pelo visitante. Os jogos neste final de semana serão realizadas em quadra de grama na capital australiana e as bolas escolhidas para o confronto serão do mesmo modelo das que são utilizadas em Wimbledon.

O time australiano é liderado pela versátil Ashleigh Barty, número 16 do mundo em simples e top 10 no ranking de duplas. Outras duas opções em simples são Daria Gavrilova, 26ª do mundo, e a jovem de 17 anos Destanee Aiava, 188ª colocada. Já para um eventual jogo de duplas, foi convocada a número 9 do ranking da modalidade Casey Dellacqua, que atua ao lado de Barty no circuito.

Já a Ucrânia terá uma equipe bastante desfalacada já que a número 3 do mundo Elina Svitolina vem lidando com uma lesão no quadril desde a primeira semana do ano em Brisbane. Também não jogam na grama australiana as outras três atletas do país que estão no top 100: Lesia Tsurenko, Kateryna Kozlova e Kateryna Kozlova.

Dessa forma, a responsabilidade fica para a jovem Marta Kostyuk, de apenas 15 anos. Sensação do Australian Open ao furar o quali e chegar à terceira rodada, a promessa ucraniana manteve o embalo na última semana e ganhou um ITF em Burnie, também na Austrália, mas no piso duro. Integram também o time as duplistas gêmeas Lyudmyla e Nadiia Kichenok, além da juvenil Dasha Lopatetskaya que tem só 14 anos.

O confronto será aberto às 22h (de Brasília) desta sexta-feira com o duelo entre Barty e Lyudmyla Kichenok. Na sequência, será a vez de Gavrilova e Kostyuk se enfrentarem. A programação do dia seguinte começa com mais dois jogos de simples e a partida de duplas encerrará a disputa.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis