Notícias | Dia a dia
Romenas são as únicas com vantagem na 2ª divisão
10/02/2018 às 20h30

Cirstea ajudou seu time a abrir 2 a 0 sobre o Canadá

Foto: Robert Ghement/ITF

A primeira rodada do Grupo Mundial II da Fed Cup, que teve início neste sábado, viu duelos muito equilibrados e apenas uma equipe conseguiu vencer os dois jogos nos quatro confrontos válidos pela competição. Mesmo sem contar com Simona Halep, as romenas fizeram valer o mando de quadra e abriram 2 a 0 sobre as canadenses.

Jogando no sintético coberto de Cluj-Napoca, coube a Sorana Cirstea abrir a série, despachando a canadense Carol Zhao com tranquilo duplo 6/2. Em seguida, Irina-Camelia Begu teve mais trabalho para anotar o segundo ponto romeno e precisou de três sets para superar a jovem Bianca Andreescu, fechando o jogo com o placar final de 6/3, 6/7 (4-7) e 6/2.

O primeiro empate na segunda divisão veio na madrugada brasileira, com a Ucrânia contando com a jovem Marta Kostyuk, de apenas 15 anos, para fazer 1 a 1 com a Austrália. Seguiram o mesmo caminho italianas e espanholas, que fecharam o sábado igualadas no saibro coberto de Chieti, e eslovacas e russa, com uma vitória para cada lado no sintético coberto de Bratislava.

Carla Suárez deu o primeiro ponto às espanholas fora de casa, derrotando a italiana Jasmine Paolini por 2 sets a 0, com o placar final de 6/2 e 6/3. Coube ao time da casa contar com a experiente Sara Errani, que mais tarde encarou a espanhola Lara Arruabarrena e anotou tranquila vitória de duplo 6/1.

Apesar de bastante desfalcada, a Rússia conseguiu dar trabalho à Eslováquia e por pouco não fechou o primeiro dia na frente. Natalia Vikhlyantseva começou fazendo 6/4 e 6/2 sobre Viktoria Kuzmova e depois Anna Kalinskaya chegou a vencer o primeiro set contra Magdalena Rybarikova, mas permitiu a virada e caiu com 5/7, 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis