Miami (EUA) - A canhota Beatriz Haddad Maia tem mais um desafio pela frente em seu calendário de fortes torneios em 2022. A número 1 nacional estreia por volta das 16h30 desta terça-feira no WTA 1000 de Miami e tem uma dura adversária pela frente, a espanhola Nuria Parrizas, de 30 anos e atual 49ª colocada.
A espanhola venceu os dois duelos anteriores disputados entre elas, ambos realizados no ano passado e sobre superfícies duras: o ITF de Potchefstroom, na África do Sul, e o WTA 125 de Columbus.
Caso supere a estreia, o desafio de Bia será ainda maior, já que sua adversária será a grega Maria Sakkari, agora número 3 do mundo depois do vice-campeonato obtido no domingo de Indian Wells.
Esta será a quarta participação de Bia na chave principal de Miami. Ela havia recebido convite para as edições de 2016 e 2017, porque era agenciada pela IMG, mesma promotora do torneio. Já em 2018, entrou diretamente na chave e chegou à terceira rodada, sendo superada pela então número 5 do mundo Jelena Ostapenko. A paulistana também jogou o quali de 2019, parando na segunda rodada.