Notícias | Dia a dia
Dolgopolov cobra suspensão de tenistas russos
22/03/2022 às 10h41

Kiev (Ucrânia) - Um dos tenistas ucranianos que está em Kiev defendendo seu país dos ataques russos, Alexander Dolgopolov cobrou uma posição mais dura de todas as entidades que comandam o tênis mundial em relação aos atletas russos. Em entrevista à RTL, o ex-número 13 do mundo criticou a ATP e os Grand Slam por sua falta de coragem.

Questionado sobre a presença de jogadores russos em Roland Garros, ele foi contundente. “Não têm coragem. Francamente, não basta dizer que somos contra a guerra. É uma guerra contra nossa nação, que afeta nossos civis ", disse o ucraniano, que também não poupou a ATP.

“Eu disse à ATP que o tênis tem uma posição muito relaxada. Acho que o mundo do tênis toma decisões sem coragem. A Rússia deveria ser vetada em tudo o que é dirigido pelo mundo livre. Seus atletas devem condenar seu governo e reconhecer que isso é um assassinato em massa”, disparou o ucraniano de 33 anos.

Dolgopolov também se dirigiu a tenistas russos. “Tenho certeza de que eles são contra essa guerra, mas assumem uma posição neutra. Dizer apenas 'sou contra a guerra' é como se estivessem dizendo 'deixe-me em paz, eu vivo minha vida no meu canto, não quero me envolver, só quero jogar tênis’. Esta posição não é sustentável hoje, sinto muito", finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alex Dolgopolov AKA "THE DOG" (@alexdolgopolov)

Comentários