San Diego (EUA) - Os dois juvenis brasileiros que disputam o ITF J1 de San Diego, em quadras de piso duro nos Estados Unidos, estrearam com vitória no torneio que vale 300 pontos no ranking mundial da categoria. A rodada foi positiva para João Fonseca e Lucas Andrade da Silva.
Fonseca, de apenas 15 anos é o número 86 do ranking juvenil e cabeça 9 do torneio. O carioca está com o melhor ranking da carreira e estreou vencendo o anfitrião Felipe Pinzon Moreno. Seu próximo adversário será outro norte-americano, Brayden Michna. Já Silva, de 17 anos, passou pelo atleta da casa Rohan Belday por 7/6 (10-8) e 6/2. Ele encara na segunda fase o também estadunidense Kyle Kang.
Etchecoin e Cressoni avançam em Cancun
Também em quadras de piso duro, Paulo Etchecoin e Kauã Cressoni avançaram no ITF J3 de Cancun, que vale 100 pontos no ranking. Etchecoin fez 6/0 e 6/1 contra o mexicano Patrick Lohmann e encara o norte-americano Paris Pouatcha, cabeça 13. Já Cressoni passou por outro atleta da casa, Juan Pablo Valdez Guzon por 2/6, 6/2 e 7/6 (7-3). Ele enfrenta outro jogador dos Estados Unidos, o cabeça 12 Jacob Olar.
Rodada com oito vitórias em Porto Rico
A rodada no ITF J5 de Bayamon, em Porto Rico, foi excelente para os brasileiros. Entre os dez jogadores na chave, oito passaram pela estreia. O evento é disputado quadras duras e vale 30 pontos no ranking juvenil.
Entre os favoritos, o cabeça 6 Lucca Pignaton venceu o porto-riquenho Ricardo Lopez por 6/2 e 6/1 e enfrent o canadense Mikael Arseneault. Já o cabeça 9 Marcelo Mifano venceu o anfitrião Matthew Melendez por 6/1 e 6/0 e encara o espanhol LucasI barrondo. Também avançou Rafael Gracie, que bateu o canadense Norbert Cernart por 6/0 e 6/4. Ele encara o norte-americano Ryan Wagner.
Nas demais vitórias, Vinicius Magrin venceu o porto-riquenho Janny Ortiz por duplo 6/0, Lucas Ranciaro passou pelo atleta da casa Diego Marrero por 6/0, 5/7 e 6/1, Raul de la Vega eliminou o anfitrião Gabriel Cayere por 6/2 e 6/0, Lucca Acioly bateu o tenista local Guillermo Mendez por 6/0 e 6/2. Já Tiago Lima passou pelo norte-americano Michael Fernandez por 6/4 e 6/1.
Os eliminados na estreia foram Thales Setti, que perdeu do cabeça 5 canadense Jean-Nicolas Leblanc por 4/6, 6/1 e 6/2. Já Enzo Crevelaro sofreu 6/2 e 6/3 do canadense Alexandre Bergeron.