Notícias | Dia a dia
Romênia, Itália, Eslováquia e Austrália vão ao playoff
11/02/2018 às 21h31

Romenas fecharam a série no terceiro jogo

Foto: Robert Ghement/ITF

Além de definir as semifinalistas no Grupo Mundial I, a rodada deste fim de semana na Fed Cup também contou com a rodada do Grupo Mundial II, cujas vencedoras garantiram um lugar no playoff que vale um lugar na primeira divisão do torneio. Romênia, Itália, Eslováquia e Austrália fizeram valer o mando de quadra e venceram seus duelos.

O confronto mais tranquilo foi entre romenas e canadenses, o único decidido em três jogos. Depois de vencer as duas partidas do sábado, o time da Romênia fechou a série com o triunfo de Irina-Camelia Begu sobre Katherine Sebov, marcando 6/2 e 6/4. As equipes ainda se enfrentaram na dupla, em que o Canadá marcou o ponto de honra com Gabriela Dabrowski/Carol Zhao batendo Ana Bgdan/Ioana Raluca Olaru de virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 10-6.

Na única série disputada no saibro, a Itália chegou empatada com a Espanha no último dia e contou com as vitórias em simples para selar a vaga na repescagem. Primeiro Sara Errani superou Carla Suárez em batalha de três sets e placar final de 6/3, 3/6 e 6/3, sendo que mais tarde Deborah Chiesa bateu Lara Arruabarrena também por 2 a 1, com 6/4, 2/6 e 7/6 (9-7).

Situação semelhante viveu a Eslováquia, que confirmou a condição de mandante contra a desfalcada Rússia com as vitórias de Jana Cepelova sobre Natalia Vikhlyantseva, com duplo 6/4, e de Viktoria Kuzmova para cima de Daria Potapova, com o plcar final de 3/6, 6/3 e 6/4. As locais também fecharam vencendo na dupla, com Jana Cepelova/Anna Karolina Schmiedlova marcando 6/3 e 6/2 sobre Veronika Kudermetova/Anna Kalinskaya (RUS).

Sofrimento viveram as australianas, que só fecharam o duelo com as ucranianas no quinto jogo. Asheligh Barty abriu o domingo superando a jovem Marta Kostyuk com 6/2 e 6/3, mas a visitante Lyudmyla Kichenko empatou de novo ao derrotar Daria Gavrilova de virada, com 4/6, 6/2 e 6/3. A decisão ficou nas mais de Barty e Casey Dellacqua, que venceram Lyudmyla e Nadia Kichenok com 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis