Notícias | Dia a dia
Wozniacki e Halep voltam a disputar o nº 1 em Doha
12/02/2018 às 13h42

Nova disputa pelo número 1 acontece duas semanas após o Australian Open

Foto: Arquivo

Doha (Quatar) - Pouco mais de duas semanas depois de disputarem a final do Australian Open e protagonizarem um confronto direto pela liderança do ranking mundial, Caroline Wozniacki e Simona Halep voltarão a disputar o número 1 nesta semana, durante o WTA Premier de Doha.

Vencedora da disputa em Melbourne, Wozniacki é atual vice-campeã em Doha e tem 305 pontos a defender. Como o torneio subiu de categoria em relação ao ano passado, a dinamarquesa já supera essa marca se fizer semi que vale 350 pontos. Já Halep não disputou o torneio ano passado e pode receber até 900 pontos em caso de título.

Para ter chances de tomar a primeira posição de Wozniacki, Halep precisa chegar às quartas de final em Doha. A partir da antepenúltima rodada, a romena tem que vencer pelo menos um jogo a mais que a dinamarquesa. Como são as duas principais cabeças de chave, as duas só podem se enfrentar na final.

Wozniacki estreia contra a vencedora do duelo alemão entre Tatjana Maria e Carina Witthoeft. Por sua vez, Halep á sabe que iniciará sua campanha diante da russa Ekaterina Makarova, que estreou nesta segunda-feira vencendo a chinesa Shuai Zhang por 7/5 e 6/0. A romena venceu três dos cinco duelos anteriores contra Makarova, mas foi a canhota russa quem levou a melhor no encontro mais recente. 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis