Notícias | Dia a dia
Sharapova erra 52 bolas e cai para Niculescu
12/02/2018 às 15h36

Dez meses depois de voltar às quadras, Sharapova ainda está no 41º lugar na WTA

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Ainda sofrendo para adquirir consistência no circuito desde que voltou às quadras em abril do ano passado, Maria Sharapova voltou a decepcionar seus fãs e foi eliminada na estreia do WTA Premier de Doha. A russa, ex-número 1 e atual 41ª do ranking perdeu um duelo de 2h38 para a romena Monica Niculescu, 92ª, por 4/6, 6/4 e 6/3.

Chama atenção a diferença no número de erros não-forçados já que a russa cometeu 52 na partida contra apenas 17 de sua adversária. Isso minimizou a diferença favorável a Sharapova na contagem de winners por 31 a 12. Vinda do quali em Doha, Niculescu espera pelo confronto entre a convidada de omanense Fatma Al Nabhani e a eslovaca Magdalena Rybarikova.

Diante de uma adversária caracterizada pelo incomum estilo de jogo com slices de forehand, Sharapova teve que fazer mais do que apenas apostar na potência de seus golpes. Por vezes, a russa tentava mudar a direção da bola e testar alguns slices e drop shots.

Superior nos primeiros games da partida, Sharapova conseguiu duas quebras ainda no começo, ainda que tivesse perdido o saque uma vez. O sétimo game foi muito longo, durou 14 minutos e teve dez igualdades até que a russa quebrasse no nono break point que teve para liderar por 5/2. Depois de perder a primeira chance de sacar para o set, a ex-número 1 definiu a parcial dois games mais tarde.

Sharapova começou o segundo set quebrando o saque de Niculescu, mas permitiu o empate de imediato. Isso voltaria a acontecer no quinto e sexto games. Quando já perdia por 5/4, a russa fez um péssio game de saque com duas duplas-faltas e dois erros de backhand que custaram-lhe a perda do set.

Com 18 erros não-forçados no primeiro set e outros 22 no segundo, Sharapova já acumulava 40 pontos dados de graça à adversária no início da parcial decisiva. Enquanto isso, Niculescu tinha apenas 15 erros no jogo e vinha mais firme nas trocas e vinha confirmando seus saques com mais facilidade. A romena errou só duas bolas no último set e conseguiu uma importante quebra no oitavo game antes de definir o jogo confirmando o serviço de zero.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis