Notícias | Dia a dia
Juvenis vão às oitavas no México, Bolívia e Porto Rico
22/03/2022 às 23h58

Lucas Godinho Couy vem de título de duplas em Cochabamba e estreou bem em La Paz

Foto: Asociación de Tenis Cochabamba

Cancun (México) - Depois de vencerem suas partidas de estreia, dois brasileiros entraram em quadra nesta terça-feira pela segunda rodada do ITF J3 de Cancun, que vale 100 pontos no ranking e é disputado no piso duro. Paulo Etchecoin venceu mais uma no torneio e já está nas oitavas, já Kauã Cressoni parou na segunda rodada.

Etchecoin venceu o norte-americano Paris Pouatcha, cabeça 13, por 4/6, 7/5 e 6/4. Ele desafia nas oitavas o taiwanês Min Jae Kim, principal cabeça de chave do torneio. Já Cressoni enfrentou o norte-ameircano 12 Jacob Olar, cabeça 12 do evento, e perdeu por 6/1 e 6/0.

Três vitórias no piso duro de Porto Rico
Também em quadras de piso duro, Lucca Pignaton, Rafael Gracie e Marcelo Mifano confirmaram o favoritismo na segunda rodada do ITF J5 de Bayamon, em Porto Rico. Os três também estão nas oitavas do evento que vale 30 pontos no ranking juvenil e enfrentam rivais norte-americanos na próxima fase.

Cabeça 6 do torneio, Pignaton venceu o canadense Mikael Arseneault por 6/3 e 6/2. Seu próximo rival é Robert Zhang. Nono cabeça de chave, Mifano venceu o espanhol Lucas Ibarrondo por 6/4 e 6/1 e enfrenta Prathinav Chunduru. Já o cabeça 10 Rafael Gracie bateu o norte-americano Ryan Wagner por 6/7 (3-7), 6/1 e 6/3. Ele encra o oitavo favorito Maxim Michaels.

Cinco brasileiros caíram na segunda fase. Thiago Lima sofreu 6/4 e 6/0 do cabeça 2 Caymus Hei Tung Choi, de Hong Kong, Raul de la Vega perdeu por 6/3 e 6/1 para o norte-americano David Krasner, Lucas Ranciaro foi superado pelo também estadunidense Alexander Frantzis por 7/5 e 6/4, Vinicius Magrin perdeu para o colombiano Gal Monroy por 6/3 e 6/1, enquanto Lucca Acioly foi eliminado pelo canadense Nicolas Arseneault por 7/6 (7-5) e 6/3.

Quatro vitórias brasileiras na estreia em La Paz
A terça-feira foi de estreias no ITF J5 de La Paz, em quadras de saibro, e três brasileiros venceram na chave masculina. Lucas Godinho Couy superou o cabeça 3 australiano Zane Stevens por 6/1, 5/7 e 7/6 (7-4). Vindo de título de duplas em Cochabamba, ele enfrenta o chileno Joaquin Flores. João Vitor do Lago passou pelo boliviano Eduardo Flores, cabeça 2, por 6/3 e 6/1 e encara p peruano Gianluca Rodriguez. Já Murilo Martins superou o chileno Loic Young por 6/2, 1/6 e 6/4 e encara o argentino Martin Delnido.

Três brasileiros caíram na primeira fase, incluindo o cabeça 1 William Norton, que foi eliminado pelo boliviano Iker Dellien por 7/5 e 6/4. Thomas Kano, cabeça 4, perdeu para o boliviano Diego Calderon por 6/3 e 7/6 (13-12). Já Vitor Goncalves perdeu do argentino Fernando Cavallo por 6/1 e 6/2.

No feminino, Lara Rossetto Diniz venceu a boliviana Mariella Mendoza por duplo 6/1 e enfrenta a chilena Josefa Fuenzalida. Já Maria Mauad sofreu duplo 6/0 da anfitriã Nathalie Zegarra.

Fonseca cai na segunda rodada
Único juvenil brasileiro no top 100 do ranking mundial da categoria, o carioca de 15 anos João Fonseca perdeu na segunda rodada do ITF J1 de San Diego, em quadras duras nos Estados Unidos. O número 86 do mundo caiu dainte do norte-americano Brayden Michna por 6/3 e 7/5. Outro brasileiro na chave, Lucas Andrade da Silva joga nesta quarta-feira pela segunda rodada contra o também anfitrião Kyle Kang.

Comentários