Notícias | Dia a dia
Wozniacki e Halep seguem vivas na briga pelo nº 1
14/02/2018 às 14h07

Halep estreou roupa de novo patrocinador

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - A disputa pela ponta do ranking entre a atual número 1 do mundo Caroline Wozniacki e a vice-líder Simona Halep segue firme no Premier de Doha. Nesta quarta-feira, tanto a dinamarquesa quanto a romena venceram suas respectivas estreias na competição e já estão nas oitavas de final.

Halep foi a primeira a entrar em quadra e mesmo enfrentando uma dura adversária, caso de Ekaterina Makarova, não teve grande dificuldade para seguir adiante, triunfando com direito a "pneu" para cima da russa e placar final de 6/3 e 6/0, em 1h13 de confronto.

Precisando pelo menos vencer mais uma para sonhar com a liderança, Halep desafia agora letã Anastasija Sevastova, que também não teve grande dificuldade para despachar a japonesa Naomi Osaka com 6/4 e 6/1. A romena leva vantagem no histórico com a letã, tendo vencido cinco dos oito embates.

Tranquilo mesmo foi o triunfo de Wozniacki diante da alemã Carina Witthoeft, que só conseguiu tirar dois games da dinamarquesa e acabou sucumbindo em apenas 58 minutos de partida, definida com arrasadores 6/2 e 6/0. A número 1 do mundo espera agora pela vencedora do embate envolvendo a eslovaca Magdalena Rybarikova e a romena Monica Niculescu.

Número 3 do mundo, a ucraniana Elina Svitolina também fez a sua parte na abertura da rodada desta quarta. Ela superou a tcheca Marketa Vondrousova por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4, e terá como próxima adversária a tcheca Petra Kvitova, algoz da polonesa Agnieszka Radwanska com virada de placar final 6/7 (3-7), 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis