Notícias | Dia a dia
Daniel disputa quartas nesta 6ª, juvenis jogam semis
24/03/2022 às 20h41

Daniel Dutra da Silva tenta alcançar sua primeira semifinal de challenger

Foto: Arquivo

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) - Depois de vencer seus dois primeiros jogos na chave principal do challenger de Santa Cruz de la Sierra, Daniel Dutra da Silva volta à quadra nesta sexta-feira pelas quartas de final. O experiente paulista de 33 anos e 322º do mundo desafia o chileno Tomas Barrios Vera, cabeça 5 do torneio e 147º do ranking. O chileno venceu o único duelo anterior, disputado em 2017.

Brasileiro com maior número de conquistas em nível future, com 24 títulos no circuito da ITF, Daniel pode alcançar uma inédita semifinal de challenger. Esta é a sétima vez que ele chega às quartas em um torneio deste porte, acumulando 27 vitórias na carreira. No ano passado, ele chegou às quartas em Florianópolis e no Rio de Janeiro. O melhor ranking de sua carreira foi o 231º lugar, alcançado ainda na temporada de 2009 do circuito.

Dois juvenis disputam semis em La Paz
Dois juvenis brasileiros estão nas semifinais de final do ITF J5 de La Paz, em quadras de saibro. O evento que vale 30 pontos no ranking mundial da categoria. Lucas Godinho Couy, de 16 anos, e João Vitor do Lago, de apenas 15, podem até se encontrar na final do torneio.

Couy venceu o argentino Felipe Spagnuolo por 6/2, 3/6 e 6/4 e vai enfrentar o boliviano Iker Dellien. Na semana passada, ganhou um título de duplas em Cochabamba, também na Bolívia. Por sua vez, João do Lago disputa seu primeiro ITF na carreira e veio do quali em La Paz. Ele venceu nesta quinta-feira o argentino Martin Delnido por 6/3, 5/7 e 6/2. Seu próximo rival é o boliviano Andres Urquiola Montellano.

Comentários