Notícias | Dia a dia
Mouratoglou é especulado como técnico de Djokovic
25/03/2022 às 12h14

Belgrado (Sérvia) - Desde o anúncio do rompimento com o eslovaco Marian Vajda, ficou uma grande dúvida sobre quem o sérvio Novak Djokovic escolheria como substituto para o ex-treinador. A especulação mais recente veio do jornal sérvio Espreso, que apontou o francês Patrick Mouratoglou como candidato a trabalhar com o número 1 do mundo.

Treinador de Serena Williams desde 2012, Mouratoglou também tem colaborado com muitos outros tenistas, como o grego Stefanos Tsitsipas. O francês inclusive tem elogiado Djokovic nos últimos tempos, apontando o sérvio como candidato ao recorde de títulos de Grand Slam, mesmo que esteja agora um atrás do espanhol Rafael Nadal.

+ Mouratoglou destaca nível mental de Serena e Djokovic
+ Mouratoglou: 'Nadal domina cada vez menos no saibro'

“Aposto em Novak Djokovic, embora Rafael Nadal seja atualmente o líder com 21 Grand Slams. ‘Nole’ é mais jovem que o espanhol e também que Roger Federer (com quem está empatado em segundo, ambos com 20). Ele ganhou vários Grand Slams recentemente”, comentou Mouratoglou.

O francês também já falou sobre o fim da parceria de Djokovic com o ex-treinador. “Vajda conhece Novak muito bem e sempre trabalhou com ele de forma impecável em momentos-chave, quando precisava fazer algo grande. Eu estou surpreso e espero que Djokovic tenha ideias muito claras sobre seu futuro, pois senão poderia atrapalhar minhas previsões sobre o recorde de Slams”, observou o técnico.

Comentários