Notícias | Dia a dia
Wozniacki avança e prolonga disputa com Halep
15/02/2018 às 16h15

Wozniacki tem o primeiro lugar no ranking ameaçado pela romena

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - A disputa pela liderança do ranking da WTA terá continuidade nesta semana. Depois de entrar em quadra com o risco de perder a posição em caso de derrota, Caroline Wozniacki confirmou o favoritismo diante de Monica Niculescu. A dinamarquesa marcou as parciais de 7/5 e 6/1 para avançar às quartas de final do Premier de Doha e ainda manteve o perfeito retrospecto diante da romena, agora com nove vitórias.

Com a vitória, Wozniacki segue na disputa para manter a ponta do ranking. Ela não pode permitir que a segunda colocada Simona Halep vença um jogo a mais que ela no torneio e há possibilidade de um confronto direto na final. Atual vice-campeã em Doha, a dinamarquesa defende 305 pontos, mas como o torneio subiu de categoria em relação ao ano passado, pode superar essa marca já na semifinal que dá 350 pontos.

A próxima adversária de Wozniacki na competição virá da partida entre a britânica Johanna Konta e a canhota alemã Angelique Kerber. A número 1 do mundo perdeu seus dois jogos anteriores para Konta e tem desvantagem no histórico diante de Kerber, com apenas cinco vitórias em treze embates.

A partida diante de Niculescu começou tranquila para Wozniacki, que quebrou duas vezes o saque da romena, liderou por 4/1 e esteve a um ponto de ampliar a vantagem ainda mais. Entretanto, o incomum estilo de jogo da romena, que sempre dava um slice a mais e o som que a adversária emitia durante o movimento dos golpes irritavam a dinamarquesa.

Com frequentes erros não-forçados, incluindo três smashs muito mal executados, Wozniacki permitiu o empate à romena no placar. Parecendo fora do jogo, a líder foi ranking foi reclamar com o árbitro sobre a atitude da adversária e até voltaria a ter o saque quebrado, mas depois parou de errar. A dinamarquesa venceu seis games seguidos e nove dos últimos onze da partida para vencer em sets diretos.

A mudança no nível de concentração da dinamarquesa ficou expressa na contagem de erros não-forçados, 15 no primeiro set e apenas três no segundo. A líder do ranking também fez o dobro de winners de sua adversária, 28 a 14, em 1h30 de partida.

Também nesta quinta-feira, a tcheca Petra Kvitova marcou sua décima vitória seguida no circuito. Vinda de título em São Petersburgo e de uma atuação decisiva na Fed Cup, a ex-número 2 e atual 21ª do mundo eliminou a terceira colocada Elina Svitolina com vitória por 6/4 e 7/5. Ela agora enfrenta a alemã Julia Goerges, que venceu a romena Mihaela Buzarnescu por duplo 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis