Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros decidem título de ITF em La Paz
25/03/2022 às 20h44

Lucas Godinho Couy e o argentino Fernando Cavallo venceram o 2º título seguido nas duplas

Foto: Asociación de Tenis Cochabamba

La Paz (Bolívia) - Pela terceira semana consecutiva, um juvenil brasileiro conquistará um ITF J5 nas quadras de saibro da Bolívia. Depois dos títulos de Pedro Rodrigues em Santa Cruz e Cochabamba nas últimas semanas, Lucas Godinho Couy, de 16 anos, e João Vitor do Lago, de apenas 15, vão se enfrentar na final do torneio de La Paz, que vale 30 pontos no ranking mundial da categoria.

Couy, que aparece apenas no 1.073º lugar do ranking, venceu o boliviano Iker Dellien por 4/6, 6/2 e 6/0. Ele disputará sua primeira final da carreira no circuito de simples da ITF. Por sua vez, João do Lago disputa seu primeiro ITF na carreira e veio do quali em La Paz. Ele venceu nesta sexta-feira o boliviano Andres Urquiola Montellano por 7/5 e 6/2.

A final de duplas foi disputada nesta sexta-feira, com o segundo título seguido para Lucas Godinho Couy e o argentino Fernando Cavallo. Campeões em Cochabamba na última semana, eles completaram a sequência de oito vitórias seguidas. A vitória na final foi sobre os bolivianos Grover Vargas Fernandez e Andres Urquiola Montellano por 6/4 e 7/5.

Gracie e Pignaton campeões de duplas
Também nesta sexta-feira, a dupla brasileira formada por Lucca Pignaton e Rafael Gracie conquistou o título do ITF J5 de Bayamon, em quadras de piso duro em Porto Rico. Eles venceram na final o sul-coreano Dae Hyun Back e o canadense Danny Yassine por 6/4, 3/6 e 10-7. Pignaton está com 16 anos e Gracie com 15. Ambos conquistaram o primeiro ITF da carreira.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lucca Pignaton (@luccacpignaton)

Comentários