Notícias | Dia a dia
Azarenka vence no detalhe e encara promessa tcheca
26/03/2022 às 01h43

Azarenka enfrentará jovem rival de 16 anos na próxima rodada em Miami

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Tricampeã do WTA 1000 de Miami, Victoria Azarenka superou uma estreia duríssima na Flórida. A ex-núemro 1 do mundo e atual 16ª do ranking, precisou de três sets e 2h45 para vencer a 54ª colocada Ekaterina Alexandrova por 6/4, 2/6 e 7/6 (7-5).

Azarenka, de 32 anos, terá na terceira rodada um duelo de gerações contra a jovem tcheca de 16 anos Linda Fruhvirtova, número 3 do ranking mundial juvenil e 279ª entre as profissionais. Fruhvirtova foi convidada para o torneio em Miami e já passou por Danka Kovinic, 66ª do ranking, e Elise Mertens, 24ª colocada.

Na temporada, Azarenka tem oito vitórias e quatro derrotas, com destaque para as quartas de final de Adelaide e as oitavas do Australian Open. Seus títulos em Miami foram conquistados em 2009, 2011 e 2016. Ano passado, ela parou nas oitavas, diante da então número 1 do mundo Ashleigh Barty.

A equilibrada partida desta sexta-feira em Miami teve 11 quebras de serviço, 6 a 5 para Alexandrova, que também liderou a estatística de winners por 51 a 33, e cometeu só um erro a mais que Azarenka 29 contra 28. O duelo foi tão parelho que Alexandrova fez só um ponto a mais, 125 a 124, e as duas tenistas acumularam 34 break-points.

Azarenka começou o jogo perdendo por 3/1, mas quebrou três vezes seguidas o saque da rival no fim do primeiro set. Na segunda parcial, Alexandrova quebrou duas vezes e escapou do único break-point que enfrentou. Já no set decisivo, foram duas quebras para cada lado antes do tiebreak, sendo que Alexandrova chegou a ter 12 break-points.

Apesar de ter cometido sete duplas faltas do jogo e sofrido com as devoluções bastante agressivas da rival, Azarenka buscou a vitória apostando em variações de jogo. Por diversos momentos no terceiro set, a ex-número 1 do mundo tentou colocar mais efeito nos golpes e teve sucesso nas tentativas de slices, drop-shots e subidas à rede para quebrar o ritmo da adversária. A estratégia rendeu pontos importantes para a vencedora de dois Grand Slam. Ela foi superior no tiebreak e fechou o jogo no terceiro match-point.

Comentários