Notícias | Dia a dia
Sinner reconhece sorte e diz que precisa evoluir
26/03/2022 às 09h08

Miami (EUA) - Por muito pouco o italiano Jannik Sinner não se despediu do Masters 1000 de Miami logo na primeira partida. O agora número 11 do mundo ficou por três vezes a um ponto da eliminação diante de Emil Ruusuvuori.

"Foi uma partida difícil hoje e tive um tanto de sorte, porque vencer no tiebreak do terceiro set exige sorte também", admitiu ele. "Acho que joguei bem de forma geral, mas tive de me adaptar às condições (de vento) e lutar com todas minhas armas".

Sinner venceu o primeiro set, mas o finlandês reagiu e a decisão foi ao desempate da série final. Antes disso, Ruusuvuori sacou para a vitória com 5/4 e depois abriu vantagens no tiebreak com 6-5, 7-6 e 8-7, dois deles com o saque a favor. O italiano jogou com coragem mesmo sob grande pressão e por fim marcou a terceira vitória sobre Ruusuvuori, atual 71º do ranking.

"Claro que vencer dessa forma acaba gerando muita confiança, mas há uma série de coisas que preciso trabalhar (no meu jogo"), admitiu o jovem italiano, que acabou de trocar o comando técnico. "Existem coisas positivas, mas outras a melhorar. Mentalmente, acho que fui forte hoje, mas nos golpes e táticas há o que evoluir".

A terceira rodada promete também ser exigente, já que encara o experiente espanhol Pablo Carreño, que estreou com vitória sem sustos diante do belga David Goffin, por 6/3 e 6/2.

Comentários