Notícias | Dia a dia
Fritz mantém embalo em rodada de surpresas
26/03/2022 às 19h01

Miami (EUA) - Inesperado campeão em Indian Wells há seis dias, o norte-americano Taylor Fritz teve uma estreia trabalhosa mas conseguiu sua 15ª vitória da temporada em 19 jogos, ao superar o cazaque Mikhail Kukushkin, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/3.

Esta é sua sexta participação em Miami e até agora não conseguiu ir além das oitavas de final, campanha de 2021. Atual número 13 do ranking, o mais alto de sua carreira, Fritz precisa ir à final para tentar atingir o top 10.

Seu próximo adversário é o compatriota Tommy Paul, que mais cedo eliminou o russo Karen Khachanov no tiebreak do terceiro set. Os dois já se enfrentaram cinco vezes com três vitórias de Paul no geral. Em nível ATP, cada um ganhou uma vez no ano passado.

Aliassime, Evans e Garin fora
O complemento da segunda rodada masculina marcou também a queda de três cabeças de chave, entre eles o top 10 Felix Auger-Aliassime. Ele, que era cabeça 7 de Miami, foi totalmente dominado pelo sérvio Miomir Kecmanovic, caindo com parciais de 6/4 e 6/2. Kecmanovic pega Albert Ramos ou Sebastian Korda.

O piso lento também vitimou o britânico e cabeça 24 Daniel Evans, que levou grande virada do canhoto japonês Yoshihito Nishioka, oriundo do qualificatório, com placar de 3/6, 6/4 e 6/3. Agora, enfrenta quem passar entre Denis Shapovalov e Lloyd Harris.

Ainda sofrendo com o problema do punho, o chileno Cristian Garin precisou de atendimento após o primeiro set duro e parou no espanhol Pedro Martinez, por 7/6 (7-2) e 6/2. Assim, Martinez será o próximo adversário do favorito Daniil Medvedev.

Por fim, o russo Aslan Karatsev começou atrás mas depois reagiu e tirou o francês Ugo Humbert, que segue em momento ruim, por 7/5 e 6/2. O cabeça 29 desafia o atual campeão Hubert Hurkacz.

Comentários