Notícias | Dia a dia
Kvitova reage, bate Wozniacki e decide em Doha
17/02/2018 às 17h03

Kvitova já garantiu o 14º lugar do ranking com a final

Foto: Arquivo

Doha (Catar) - Depois de ficar nas cordas quase todo o segundo set, a canhota tcheca Petra Kvitova conseguiu reagir, disparou bolas incríveis e derrubou a número 1 do mundo Caroline Wozniacki na semifinal do Premier de Doha. O placar foi de 3/6, 7/6 (7-3) e 6/4, após 2h35 de um verdadeiro duelo de ataque e defesa. Sua adversária na final será a espanhola Garbiñe Muguruza.

Número 21 do ranking no momento, Kvitova tentará seu segundo troféu da temporada e o 22º da carreira. Ela está 12 jogos invicta, incluindo o título em St. Petersburgo e duas vitórias na Fed Cup.

Muguruza nem precisou entrar em quadra neste sábado, já que a romena Simona Halep voltou a sentir dor no pé esquerdo (ela sofreu torção no Australian Open) e ainda na sexta-feira havia anunciado sua desistência. Aos 24 anos, a espanhola tentará o sexto troféu da carreira e o primeiro desde que ganhou Cincinnati em agosto do ano passado. Ela já recuperou o terceiro lugar do ranking com a campanha.

A partida entre Kvitova e Wozniacki teve dois momentos distintos. A tcheca forçou o jogo mas com muitos erros ao longo do primeiro set e permitiu que a dinamarquesa fizesse 3/1 na outra série. Encostou, mas ainda assim viu Wozniacki sacar para o jogo com 5/4 e 6/5. A duros penas, levou ao tiebreak e daí em diante foi outra, disparando golpes com incrível força e precisão. Conseguiu enfim fazer 5/4, mas falhou com o serviço. Wozniacki novamente não sacou bem e desta vez não recuperou mais a quebra.

Os confrontos diretos entre Kvitova e Muguruza dão vantagem de 3 a 1 para a tcheca, que só perdeu o primeiro duelo, em 2015. O mais recente aconteceu nas oitavas do US Open do ano passado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis