Notícias | Dia a dia
Kurata e Carol recebem convites para Curitiba
17/02/2018 às 19h00

Carol Alves trabalhou duro para a temporada

Foto: Eric Visintainer

Curitiba (PR) - Duas tenistas que vêm trabalhando duro para obter progressos na carreira, as paulistas Nathaly Kurata e Carol Meligeni Alves receberam convites da organização para disputar a chave principal da etapa de abertura do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece nas quadras de saibro do Graciosa Country Club.

Kurata chega a Curitiba depois de sua estreia no time titular da Fed Cup. "Foi uma experiência incrível, um ambiente muito unido. Você aprende a controlar a emoção", contou. "Este convite vem em ótima hora para começar o ano num torneio de alto nível e ainda por cima dentro de casa. No ano passado, fui para torneios nos EUA, viajei sozinha e precisei me virar para tudo. São condições duras, mas que te fazem amadurecer".

Carol fez mudanças ainda mais radicais e passou a treinar em Buenos Aires para mudar completamente seu estilo, o que inclui até mesmo empunhaduras. "Em 2016 ganhei meus dois primeiros futures e, quando optei por tentar torneios maiores no ano passado, percebi que teria de fazer mudanças", revela. "Mexemos no saque, no modo de deslizar no saibro, trabalhei demais o físico e fiz uma pré-temporada muito dura na busca de um tênis mais agressivo. Me sinto bem mais preparada, embora não deva pensar em grandes resultados de imediato".

Kurata, Carol e as também convidadas Teliana Pereira e Nathalia Gasparin conhecerão neste domingo suas primeiras adversárias em Curitiba através do sorteio da chave principal. Ainda estão em disputa mais oito vagas através do qualificatório, que deu largada neste sábado com destaque para a vitória de Duda Piai sobre a chilena Daniela Macarena, por 6/0 e 6/3. Em duelos totalmente nacionais, também avançaram Letícia Giudici, Julia Camargo, Mariana Borges, Juliana Carvalho e Rafaela Santos. A segunda rodada do quali começa às 11 horas deste domingo.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis