Notícias | Dia a dia
Kvitova salta onze posições, Muguruza assume nº 3
19/02/2018 às 13h38

Kvitova aparece no top 10 pela primeira vez desde junho de 2016

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Campeã do WTA Premier de Doha no último domingo, Petra Kvitova deu um salto no ranking com os 900 pontos conqusitados no Qatar. A jogadora de 27 anos ganhou onze posições e voltou ao top 10 para assumir o décimo lugar na classificação.

Kvitova não aparecia entre as dez melhores desde junho de 2016. A canhota tcheca ficou fora do circuito durante todo o primeiro semestre do ano passado, recuperando-se de ferimentos graves na mão esquerda após um ataque por faca durante assalto em sua casa no fim do ano retrasado.

Outra mudança no grupo das dez melhores do mundo é a subida Garbiñe Muguruza. Vice-campeã em Doha, a espanhola tomou a posição de Elina Svitolina e assumiu o terceiro lugar na lista. Muguruza recebeu 585 pontos com a boa campanha no torneio.

A número 1 do mundo Caroline Wozniacki conseguiu manter a liderança por mais sete dias ao atingir a semifinal e acumula 71 semanas no topo em três períodos diferentes na posição de honra. Entretanto, a atual número 2 Simona Halep irá voltar ao primeiro lugar na semana que vem. Isso porque Wozniacki tem 585 pontos a defender em Dubai nesta semana, mas não disputa o torneio.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis