Notícias | Dia a dia
Konta vence e impede rodada perfeita de russas
19/02/2018 às 15h56

Konta passou por Pavlyuchenkova na estreia e encara a jovem Kasatkina

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Principal jogadora em quadra no primeiro dia de disputas do WTA Premier de Dubai, Johanna Konta confirmou o favoritismo na estreia. Número 12 do mundo e sétima cabeça de chave do torneio, a britânica passou pela russa Anastasia Pavlyuchenkova com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2 em 1h42 de partida.

A vitória da Konta impediu uma rodada perfeita para as jogadoras russas, que venceram outros três jogos nesta segunda-feira. Uma delas foi a jovem Daria Kasatkina, que será a próxima adversária da britânica. A jogadora de apenas 20 anos eliminou a polonesa Agnieszka Radwanska, campeã do torneio em 2012, ao marcar 7/5 e 6/4.

Outras duas russas venceram seus jogos. A experiente Elena Vesnina, atleta de 31 anos e 23ª do ranking, fez 6/4 e 7/5 contra a chinesa Shuai Peng e vai desafiar a cabeça 4 letã Jelena Ostapenko. Já a ex-top 10 Ekaterina Makarova derrotou a letã Anastasija Sevastova por 3/6, 7/6 (10-9) e 6/3 e pode enfrentar quinta favorita francesa Caroline Garcia, que estreia nesta terça-feira contra a tcheca Lucie Safarova.

Também nesta segunda-feira, a japonesa Naomi Osaka eliminou a cabeça 8 francesa Kristina Mladenovic, ao marcar um duplo 6/2 em apenas 1h10 de partida. Osaka, que tem apenas 20 anos e é 48ª do ranking, espera pela vencedora da partida entre a estoniana Anett Kontaveit e a australiana Samantha Stosur.

O destaque da rodada desta terça-feira fica por conta da estreia de Angelique Kerber. Ex-número 1 do mundo e atual nona do ranking, a alemã joga ao meio-dia (de Brasília) contra a 25ª colocada tcheca Barbora Strycova. Kerber venceu seis dos sete encontros anteriores contra sua adversária de estreia no torneio.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis