Notícias | Dia a dia
Barthel e Lisicki largam com boas vitórias na Hungria
19/02/2018 às 17h54

Ex-top 20, Lisicki aparece atualmente no 173º lugar do ranking feminino

Foto: Divulgação

Budapeste (Hungria) - As alemãs Mona Barthel e Sabine Lisicki conseguiram boas vitórias em três sets na rodada de estreia do WTA de Budapeste, disputado em quadras duras e cobertas e já estão nas oitavas de final do torneio na capital húngara.

Barthel precisou de 2h12 e teve duas parciais equilibradas antes de embalar contra a ucraniana Kateryna Kozlova para marcar as parciais de 7/6 (7-3), 5/7 e 6/0. A jogadora de 27 anos pode ter um duelo alemão contra Tatjana Maria ou encarar a cabeça 3 local e atual campeã Timea Babos.

Já Lisicki começou atrás no placar e virou o jogo diante de francesa Pauline Parmentier, com parciais de 0/6, 6/4 e 6/2. Em recuperação gradual depois de ter lesionado o ombro direito, a ex-top 20 aparece atualmente no 173º lugar. Sua adversária nas oitavas virá do jogo entre a romena Sorana Cirstea e a eslovaca Viktoria Kuzmova.

A festa alemã só não foi completa nesta segunda-feira porque a convidada Antonia Lottner perdeu por 6/4 e 6/2 para a croata Petra Martic, que enfrenta a vencedora da partida entre a cabeça 6 bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a experiente italiana de 35 anos Roberta Vinci, ex-top 10 e atual 156º do mundo, que veio do quali em Budapeste.

Além dos duelo entre Sasnovich e Vinci e do jogo de Cirstea contra Kuzmova, outras três cabeças de chave atuam na terça-feira. Quinta favorita, a romena Mihaela Buzarnescu enfrenta a espanhola Lara Arruabarrena, ao mesmo tempo em que a sétima pré-classificada sérvia Aleksandra Krunic joga contra a espanhola vinda do quali Georgina Garcia Perez. Já a croata Donna Vekic, cabeça 8, enfrenta a convidada local de 19 anos Panna Udvardy.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis