Marbella (Espanha) - Assim como aconteceu mais cedo com o suíço Stan Wawrinka, o retorno ao circuito do austríaco Dominic Thiem também acabou em derrota para o campeão do US Open de 2020, que parou na estreia no challenger de Marbella, superado pelo argentino Pedro Cachin em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2.
Depois de sucessivos atrasos em seu retorno, iria acontecer na Austrália, depois no saibro sul-americano e mais tarde nos Masters 1000 norte-americanos, Thiem enfim disputou sua primeira partida desde o ATP 250 de Mallorca, em junho do ano passado, quando desistiu no meio do duelo com o francês Adrian Mannarino.
Nesta terça-feira, o austríaco encarou quatro games bastante movimentados na largada da partida. Ele perdeu dois break-points no primeiro e mais dois no terceiro, não convertendo um sequer, e cedeu uma chance de quebra ao rival argentino no segundo e outra no quarto, levando a pior em ambas.
Após perder os cinco primeiros games, Thiem reagiu e devolveu uma das quebras, chegou a ter mais dois break-points para tentar devolver também a segunda, mas sucumbiu e viu Cachin fechar a parcial.
O argentino novamente se deu bem na largada do segundo set e abriu 2/0 de cara. Desta vez, Thiem não conseguiu uma chance sequer de se recuperar e ainda teve que salvar outro break-point no sétimo. Cachin administrou a vantagem e carimbou o passaporte rumo à segunda rodada, na qual enfrentará o francês Manuel Guinard.