Notícias | Dia a dia
Kecmanovic consegue revanche e derruba Fritz
30/03/2022 às 00h22

Kecmanovic chegou às quartas em dois Masters 1000 seguidos

Foto: Peter Staples/ATP

Miami (EUA) - Duas semanas depois de protagonizarem um duelo de três sets pelas quartas de final em Indian Wells, Taylor Fritz e Miomir Kecmanovic voltaram a se enfrentar nesta terça-feira, desta vez nas oitavas em Miami. Novamente a disputa foi equilibrada, mas o vencedor foi diferente. Depois de oito vitórias seguidas e do título no primeiro Masters 1000 da temporada, Fritz foi eliminado, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4 em 2h06 de partida.

Com o resultado, Kecmanovic chega às quartas em dois Masters 1000 seguidos. O sérvio de 22 anos e 48º do ranking também já passou pelos norte-americanos Jack Sock e Sebastian Korda, além de ter superado o canadense Felix Auger-Aliassime em Miami. O pupilo de David Nalbandian enfrenta nas quartas o espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos e já 16º do ranking.

Por sua vez, Fritz encerra uma ótima sequência no circuito. O atual número 13 do mundo conquistou há nove dias o maior título da carreira, com direito a uma vitória sobre Rafael Nadal na final. Mas desde a reta final do torneio de Indian Wells, Fritz vinha se queixando de dores no tornozelo, problema que voltou a se manifestar na última segunda-feira, quando ele venceu Tommy Paul em Miami. Ainda assim, o norte-americano conseguiu atuar normalmente nesta terça.

O primeiro set teve apenas uma quebra, em que Fritz disparou seis aces e não enfrentou break-points, perdendo apenas quatro pontos em seus games de serviço. Kecmanovic reagiu na parcial seguinte. Mesmo enfrentando games longos em seu serviço, o sérvio se salvou de três break-points, e também mostrou um jogo muito completo do fundo de quadra, sólido de forehand e backhand, além com ótimas execuções nos voleios. Ele conseguiu duas quebras na parcial.

Fritz abriu o terceiro set salvando quatro break-points e confirmando o serviço depois de 11 minutos. A pressão sobre o saque do norte-americano continuava e Kecmanovic conseguiu uma quebra pouco depois. A única chance do jogador da casa devolver a quebra foi no quarto game da parcial, mas ele não aproveitou. Depois disso, o sérvio permaneceu sem enfrentar break-points e consolidou a virada.

O tenista norte-americano terminou o jogo com mais winners, 34 a 32, e cada jogador cometeu 29 erros. Fritz só conseguiu uma quebra em seis break-points, enquanto Kecmanovic aproveitou três chances em oito possíveis.

Comentários