Notícias | Dia a dia
Sinner diz que bolha no pé causou a desistência
30/03/2022 às 18h44

Sinner diz que sentiu o problema físico quando precisava deslizar na quadra

Foto: Peter Staples/ATP

Miami (EUA) - Depois de abandonar sua partida das quartas de final do Masters 1000 de Miami, Jannik Sinner se encontrou com os jornalistas para falar sobre os motivos que o fizeram se retirar da quadra no jogo contra o argentino Francisco Cerundolo com apenas cinco games disputados e 22 minutos de partida. O italiano de 20 anos e número 11 do mundo justificou a desistência por bolha no pé direito, que o impedia de se movimentar adequadamente em quadra.

"É uma bolha no pé direito. Eu não conseguia me mexer. Eu senti isso no fim do jogo contra o Nick e tentei me recuperar para hoje mas não funcionou. Eu queria tentar, porque talvez eu me sentisse melhor durante o jogo. Então, no primeiro game eu deslizei na quadra, e me senti pior e depois não conseguia mais me mover", disse Sinner, que abandonou o jogo quando perdia o primeiro set por 4/1.

"Eu lembro que ele jogou uma bola curta, e eu corri lá e deslizei para ela com o backhand. Acho que aconteceu lá. Sinto a dor principalmente quando deslizo, mas também quando me mexo, quando entra em contato com o sapato. É difícil, mas temos que dar um jeito", acrescentou o italiano, que vinha de vitória sobre o australiano Nick Kyrgios na última terça-feira. E antes disso, fez jogos longos contra Emil Ruusuvuori e Pablo Carreno Busta nas fases iniciais.

Durante a rápida partida, Cerundolo havia feito dez winners contra apenas um de Sinner. O argentino cometeu oito erros não-forçados, um a mais que o italiano. O jogo teve apenas uma quebra de serviço, mas Sinner chegou a ter um break-point no game de abertura. "Quando fiz o aquecimento nos quatro minutos, eu me senti bem. E quando tive o break-point, eu deslizei no forehand, mas eu já sabia antes que não poderia dar 100%. E depois disso, me senti pior do que no jogo de ontem".

Este é o segundo torneio seguido que Sinner abandona. Há duas semanas, em Indian Wells, ele enfrentaria Kyrgios nas oitavas, mas ficou doente e se retirou do primeiro Masters 1000 do ano. "Joguei dois torneios, Indian Wells e Miami, e tive que desistir de ambos. É difícil aceitar, porque eu estava jogando bem. Mesmo ontem também contra o Nick estava a fazer um jogo muito bom".

Comentários