Notícias | Dia a dia
Monteiro joga às 9h em busca de vaga na semi
31/03/2022 às 20h36

Monteiro já venceu dois jogos duros no challenger português

Foto: Federação Portuguesa de Tênis

Oeiras (Portugal) - Depois de vencer seus dois primeiros jogos no challenger de Oeiras, em quadras de saibro, Thiago Monteiro volta à quadra nesta sexta-feira. O número 1 do Brasil e 116º do mundo encara o português Nuno Borges, 150º do ranking, em confronto inédito no circuito. O jogo começa a partir das 9h (de Brasília).

Monteiro vem de dois jogos duros nas fases iniciais do torneio. Ele precisou de dois tiebreaks na estreia, diante do italiano Gian Marco Moroni, e depois lutou por 3h23 para superar o cazaque Timofey Skatov nas oitavas de final. Pela campanha, o cearense de 27 anos está fazendo 16 pontos em uma semana com 13 pontos a defender.

"O Nuno, pelo que eu pude ver, é um cara mais agressivo, pega mais plano na bola e vem de grandes resultados", disse Monteiro sobre o rival, que disputou recentemente uma final de challenger em Roseto Degli Abruzzi, na Itália. "Ele já demonstra ser um jogador de qualidade, e ao mesmo tempo perigoso. Então, vou tentar planejar a forma de jogar com o meu treinador e espero jogar em alto nível. Certamente, será mais uma batalha".

Em Portugal, Monteiro tenta recuperar posições e voltar ao top 100 a tempo de conseguir uma vaga direta na chave principal de Roland Garros. Se ele for à semifinal, fará 30 pontos, com possibilidade de 50 pontos com o vice-campeonato e 80 em caso de título. Uma eventual conquista o deixaria muito próximo de retornar ao grupo dos cem melhores. Na semana que vem, ele disputa outro challenger em Oeiras.

Comentários