Notícias | Dia a dia
Ruud: 'Alcaraz sabe quando utilizar cada golpe'
01/04/2022 às 23h14

Ruud perdeu o único duelo anterior que fez contra Alcaraz no circuito

Foto: Peter Staples/ATP

Miami (EUA) - Finalista do Masters 1000 de Miami, Casper Ruud analisou o adversário que terá em busca do maior título da carreira. O norueguês enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos, no próximo domingo às 14h (de Brasília). Ruud perdeu o único duelo anterior contra Alcaraz, disputado no saibro de Marbella no ano passado, e fez vários elogios ao jovem rival.

"Acho que todos podemos ver o quão talentoso ele é, e que tem uma mente muito boa para o tênis. Ele entende muito bem o jogo e sabe quando utilizar cada golpe. Obviamente, acho que todos sabemos o quanto ele já é um grande jogador e que o veremos por muitos anos", disse Ruud, durante a entrevista coletiva após sua classificação para a final.

"Em seu nível mais alto, ele é muito, muito bom, mas também joga com alto risco. Então, espero que cometa alguns erros. Joguei contra ele ano passado e acho que fez uma partida muito boa. Eu quase não tive nenhuma chance. Então, vou tentar uma revanche, é claro", acrescentou o norueguês de 23 anos.

Apesar de ter conquistado seis de seus sete títulos de ATP no saibro, Ruud faz sua melhor campanha em um Masters na quadra dura. "Eu não esperava que se chegasse a uma final de Masters 1000 seria aqui em Miami, mas estou gostando das condições e jogando bem nessa quadra. É muito mais lento em comparação com outras quadras duras, então acho que combina bem com o meu jogo".

O atual número 8 do mundo também avaliou seu desempenho na partida desta sexta-feira contra o argentino Francisco Cerundolo, 103º do ranking, e que fazia sua primeira participação em um Masters 1000, já chegando à semifinal.

"Acho que eu tinha um pouco mais de experiência do que ele quando se tratava de grandes pontos, especialmente nesta partida. Esta foi sua primeira semifinal de 1000, e eu já estive lá algumas vezes antes. Mas ainda assim, cada partida é importante e você pode ficar nervoso e tenso", avaliou.

"Tive um começo um pouco instável, mas fui muito bem e ganhei alguns pontos importantes. Especialmente no final do primeiro set. No segundo set, fizemos alguns games muito físicos e difíceis no início. Depois disso, tudo correu bem do meu jeito, então foi uma partida que foi um pouco de altos e baixos, mas terminou muito bem para mim".

Comentários