Notícias | Dia a dia
Osaka tira lições e já pensa na temporada de saibro
03/04/2022 às 10h35

Miami (EUA) - Derrotada na final no WTA 1000 de Miami do último sábado, a japonesa Naomi Osaka tirou lições importantes de sua boa campanha no torneio e também da final contra a polonesa Iga Swiatek. A ex-número 1 do mundo espera conseguir voltar a conquistar um título o mais breve possível e já volta seu foco para a temporada europeia de saibro.

“Vou tentar levar essa temporada de saibro muito a sério. Vou chegar lá antes para treinar pela primeira vez na minha vida. Espero que isso corra bem”, falou a japonesa, que iniciará sua sequência de torneios sobre a terra batida em Madri. “Não sou especialista no piso, mas sinto que se conseguir me movimentar bem, deveria me sair bem, pois cresci no saibro verde, então não deveria ser tão estranho”, analisou.

Osaka diz ter aprendido muito sobre si mesma durante a campanha em Miami. “É como se eu fosse uma boa aprendiz. Sinto que aprendi muito a cada partida. Mas também acho que Iga era bem diferente de todas as jogadoras que encarei antes. Espero que, em uma próxima vez, seja uma partida muito melhor”, afirmou a nipônica, que se vê mais madura dentro e fora de quadra.

“Não estou tão desapontada quanto eu normalmente estaria, normalmente estaria chorando no vestiário ou algo assim, mas agora estou meio que relaxada. Sinto que sei o que quero fazer melhor. Quero começar a treinar novamente para ter esperança de ganhar um torneio na próxima vez. Continuarei me esforçando para me tornar uma jogadora melhor e uma pessoa melhor”, observou Osaka.

A japonesa também fez sua avaliação do jogo e de sua posição nas devoluções de segundo saque de Swiatek. “O primeiro set estava muito próximo, mas acho que durante a partida eu simplesmente não consegui descobrir o que fazer no segundo saque dela. Realmente não sabia se deveria ir para a frente ou para trás. Acho que isso é algo que eu provavelmente deveria ter decidido antes da partida”.

Comentários