Notícias | Dia a dia
Zhang é mais uma favorita e cair em Budapeste
23/02/2018 às 16h55

Vinda de um jogo longo na rodada anterior, chinesa foi facilmente superada nas quartas

Foto: Divulgação

Budapeste (Hungria) - As surpresas no WTA de Budapeste continuaram após a rodada desta sexta-feira. Cabeça de chave número 2 e 34ª do ranking, a chinesa Shuai Zhang foi eliminada nas quartas de final após a derrota para a belga Alison Van Uytvanck por 6/2 e 6/4 em 1h09 de partida.

Zhang vinha de um jogo duríssimo nas oitavas, já que na última quinta-feira ela precisou salvar dois match points na vitória sobre a eslovaca Jana Cepelova. Algoz da chinesa, Van Uytvanck é apenas a 80ª colocada e enfrenta na semifinal a lucky loser eslovaca Viktoria Kuzmova, 121ª, que derrotou a croata Petra Martic por 6/4 e 6/2.

Com a eliminação de Zhang, a única cabeça de chave restante em Budapeste é justamente a principal Dominika Cibulkova. A eslovaca, que já foi número 4 do mundo e hoje é a 33ª do ranking mundial, ainda não perdeu sets no torneio e venceu nesta sexta-feira a sueca Johanna Larsson por 6/3 e 6/2.

Dona de oito títulos no circuito, com destaque para o WTA Finals de 2016, Cibulkova tenta alcançar a vigésima final da carreira. A eslovaca de 28 anos enfrenta neste sábado a alemã Mona Barthel, ex-top 30 e atual 74ª do ranking. Barthel que, já venceu quatro torneios e pode alcançar a oitava decisão, eliminou a belga vinda do quali Ysaline Bonaventure ao marcar 6/3 e 6/4.

A rodada de semifinais deste sábado começa às 13h (de Brasília) com o duelo entre Cibulkova e Barthel, que é inédito no circuito. Kuzmova e Van Uytvanck se enfrentam na sequência. A eslovaca de 19 anos tenta alcançar sua primeira final de WTA, enquanto a belga de 23 anos já conquistou um título no ano passado em Quebec.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis