Notícias | Dia a dia
Nova geração domina as semifinais em Curitiba
23/02/2018 às 18h01

Fiona Ferro busca segundo título da temporada

Foto: Eric Visintainer

Curitiba (PR) - Três tenistas abaixo dos 22 anos estão na rodada semifinal da etapa inaugural do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio da categoria 'challenger' que acontece nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. A francesa Fiona Ferro e a eslovena Tamara Zidansek, de 20 anos, e a austríaca Julia Grabher, de 21, concorrem pelo título diante da experiência da colombiana Mariana Duque, de 28 e favorita da semana.

Três dos quatro jogos da rodada desta sexta-feira foram decididos no terceiro set e Duque passou sufoco diante de outra novata, a francesa Audrey Albie, antes de conseguir o placar de 7/6 (7-2), 3/6 e 6/3. Sua adversária deste sábado será Fiona Ferro, que passou apertado pela argentina Victoria Bosio, parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.

Zidansek por sua vez precisou de virada em cima da sensação da semana, a britânica de 18 anos Katie Swan. Depois de perder por 4/6, a cabeça 5 reagiu e anotou 6/0 e 6/1. Ela buscará seu sexto título de nível 'challenger' contra Grabher, única a ter um dia mais tranquilo ao anotar duplo 6/3 sobre a francesa Sara Cakarevic.

"Precisei de muita cabeça, porque alternei demais na partida e foi uma luta a cada ponto", afirmou Duque, ex-top 70 do ranking. "Não comecei bem esta temporada e decidi vir ao saibro brasileiro para ganhar confiança".

A jovem Fiona viveu intenso altos e baixos. Deixou escapar vantagem de 4/0 no segundo set e depois precisou reagir no terceiro. Ela já ganhou um 'challenger' este ano sobre piso sintético coberto. "Sem dúvida, foi uma vantagem ter começado mais cedo minha temporada, estou em ótimo ritmo".

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis