Notícias | Outros
Colombiana vence 23ª seguida e ganha o Banana Bowl
24/02/2018 às 12h14

Maria Camila Osório Serrano está invicta na temporada

Foto: Matheus Joffre/CBT

Criciúma (SC) - Em grande fase no circuito, a colombiana Maria Camila Osório Serrano confirmou o favoritismo e conquistou o título da categoria 18 anos do 48º Banana Bowl, disptuado no saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Neste sábado, Osório Serrano venceu a final contra a norte-americana Alexa Noel por 6/3 e 6/4.

Osório Serrano ainda não perdeu jogos em 2018. A colombiana que completou 16 anos em dezembro venceu todas as 21 partidas que disputou na atual temporada, além de ter duas vitórias no fim do ano passado. Só este ano, ela já foi campeã de etapas do circuito mundial juvenil da ITF na Costa Rica, Paraguai e Colômbia.

Atual número 6 do ranking mundial de sua categoria, a colombiana deverá a ocupar o grupo das cinco melhores juvenis pela primeira vez. O mais tradicional torneio juvenil disputado no Brasil é de nível G1 no circuito da ITF e oferece 150 pontos à campeã. Na semana que vem, ela disputará o Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, evento de nível GA que dá 250 pontos. Depois ela joga em São Paulo, em um ITF GB1 no clube Paineiras do Morumby.

"Estou muito feliz. Só tenho a agradecer a Deus por mais este título. A partida foi muito difícil. Também quero felicitar a Alexa, que jogou muito bem", afirmou Osório Serrano. "O Banana Bowl me encantou, desfrutei de cada momento. Gosto muito do Brasil, é um país muito bonito, toda a semana foi muito boa. Foi uma linda experiência".

Durante a partida deste sábado, a jovem colombiana mostrou uma grande variedade de recursos e facilidade para variar efeitos e direções da bola, usando de slices, lobes, bolas curtas e subidas à rede. Depois de dominar o primeiro set, Osório Serrano teve o saque quebrado na abertura da parcial seguinte, mas rápido buscou a igualdade. A colombiana conseguiu uma importante quebra quando o placar estava empatado por 4/4 ao pressionar o segundo serviço da adversária e definiu a partida mostrando habilidade em uma disputa na rede.

Esta é a terceira vez que uma jogadora colombiana conquista o título da categoria principal do Banana Bowl. A primeira campeã foi Elza Rodriguez em 1972 e o título mais recente veio em 2011 com Yuliana Lizarazo. No masculino, Juan Sebastian Gomez foi campeão do torneio em 2010.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis