Notícias | Dia a dia
Cibulkova chega sem perder sets à final na Hungria
24/02/2018 às 15h59

Cibulkova alcança sua vigésima final e tenta o nono título

Foto: Divulgação

Budapeste (Hungria) - Principal favorita no WTA de Budapeste, Dominika Cibulkova chega sem perder sets à final do torneio húngaro em quadras duras e cobertas. Neste sábado, Cibulkova obteve sua quarta vitória seguida em sets diretos ao marcar as parciais de 6/3 e 6/2 sobre a alemã Mona Barthel, ex-top 30 e atual 74ª do ranking.

Dona de oito títulos no circuito, com destaque para o WTA Finals de 2016, Cibulkova disputará a oitava final de sua carreira. A eslovaca de 28 anos já foi número 4 do mundo e atualmente ocupa o 33º lugar do ranking mundial. A boa campanha nesta semana a levará de volta ao top 30.

A adversária de Cibulkova na final marcada para às 13h (de Brasília) deste domingo será a belga de 23 anos e 80ª colocada Alison Van Uytvanck. A experiente jogadora eslovaca levou a melhor no único duelo anterior, disputado na grama de Wimbledon em 2014.

Van Uytvanck, que conquistou seu primeiro WTA nas quadras de carpete de Québec no ano passado, alcançou a segunda final de sua carreira ao vencer a lucky loser eslovaca de 19 anos e 121ª do ranking Viktoria Kuzmova por 6/4 e 6/2. O melhor ranking alcançado pela belga foi o 41º lugar, em outubro de 2015 e ela pode se aproximar dessa marca em caso de título.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis