Notícias | Dia a dia
Curitiba assiste à final entre europeias de 20 anos
24/02/2018 às 17h20

Zidansek vai em busca de seu 15º título profissional

Foto: Eric Visintainer

Curitiba (PR) - O Circuito Feminino Future de Tênis seguiu sua tradição de mostrar a força da nova geração internacional e terá uma final muito jovem na etapa paranaense. Às 11 horas deste domingo, na quadra principal do Graciosa Country Club, a eslovena Tamara Zidansek e a francesa Fiona Ferro, ambas de 20 anos, lutam por outro importante título em suas curtas carreiras.

Obrigada a jogar o qualificatório por não ter se inscrito no período regulamentar, Zidansek ganhou seu sétima partida seguida em Curitiba e obteve uma notável virada sobre a austríaca Julia Grabher, com duras parciais de 5/7, 7/6 (7-5) e 6/4. Ao contrário, Fiona fez uma exibição muito segura e surpreendeu a colombiana e cabeça 1 Mariana Duque, por duplo 6/3.

"Este é meu primeiro torneio sobre o saibro em muito tempo, mas cheguei ao Brasil confiante que conseguiria boa adaptação", garante a eslovena que foi número 132 do ranking e, apesar da idade, já faturou 14 títulos, sendo cinco deles de nível challenger. "Tive alguns problemas de contusão no ano passado e perdi o embalo".

Belga naturalizada francesa, Fiona chegou a estar atrás por 0/3 no segundo set antes de disparar e vencer seis games consecutivos em cima de Duque. "Entrei para a partida relaxada, já que não tinha muito a perder, e joguei de forma agressiva. No começo do segundo set, ela subiu de nível e aí mudei a tática para errar menos e deu certo". Ferro também já esteve entre as top 200 do ranking e ganhou semanas atrás seu primeiro título da carreira e em piso sintético coberto. "Esperei três anos para enfim ser campeã e agora já tenho oportunidade de vencer outro torneio", comemora.

O título de duplas da etapa paranaense ficou com a taiwanesa Chieh-Yu Hsu e a mexicana Marcela Zacarias, ao venceram com facilidade as francesas Audrey Albie e Harmony Tan, por 6/0 e 6/3.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis