Notícias | Dia a dia
Bia enfrenta britânica e está na rota de Mladenovic
25/02/2018 às 09h27

Por apenas uma posição no ranking, Bia não conseguiu ser cabeça de chave

Foto: Arquivo

Acapulco (México) - Por muito pouco, Beatriz Haddad Maia não conseguiu ser cabeça de chave no WTA de Acapulco, que acontece na próxima semana. A número 1 do Brasil e 58ª do ranking está apenas uma posição abaixo da oitava favorita do torneio mexicano e, por isso, acabou ficando na rota de um dos principais nomes do evento em quadras duras.

Bia estreia contra a britânica Heather Watson, em confronto inédito no circuito. A primeira adversária da brasileira tem 25 anos, venceu três títulos de WTA e atualmente aparece no 72º lugar do ranking, embora já tenha ocupado a 38ª posição em 2015.

A paulistana de 21 anos pode enfrentar já nas oitavas a francesa Kristina Mladenovic, que estreia contra uma rival do quali. Vice no ano passado, Mladenovic chegou ao top 10 em outubro do ano passado e ocupa atualmente no 14º lugar. A francesa de 24 anos chegou a sofrer 15 derrotas seguidas, muito por conta de uma lesão no joelho que a incomodava desde Wimbledon, mas retomou o caminho das vitórias este mês e foi finalista no Premier de São Petersburgo.

No mesmo quadrante da chave está a ucraniana Lesia Tsurenko, sétima favorita e campeã da última edição do torneio. Já em uma eventual semi, é possível enfrentar a australiana Daria Gavrilova e ou a romena Irina Begu. A ex-top 10 suíça Belinda Bencic não é cabeça de chave, mas também aparece neste quadrante.

A principal favorita do torneio é a norte-americana Sloane Stephens, atual campeã do US Open e número 13 do mundo. Stephens, que foi campeã em Acapulco há dois anos, estreia contra a francesa Pauline Parmentier e pode enfrentar nas oitavas a convidada americana Kayla Day ou uma rival do quali. Nas quartas pode pintar a alemã Maria, enquanto a chinesa Shuai Zhang, a porto-riquenha Monica Puig e a francesa Alizé Cornet são nomes cotados para a semifinal.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis