Notícias | Dia a dia
Teliana lidera brasileiras no ITF de São Paulo
25/02/2018 às 16h48

Antes de marcar sua volta às quadras, Teliana se divertiu em clínica no clube Pinheiros

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Teliana Pereira é o principal nome do grupo de quatro brasileiras que obteve vaga direta para o Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano III, evento de nível 'challenger' que acontece nas quadras de saibro do EC Pinheiros e conta pontos para o ranking mundial.

Em seu retorno ao circuito depois de oito meses, Teliana recebeu convite por estar no 442º lugar do ranking e fará sua estreia diante da paraguaia Montserrat Gonzalez, ex-150 do ranking de 23 anos. Será o terceiro duelo entre elas, com uma vitória para cada lado.

Teliana comandou uma clínica para convidadas neste domingo no Pinheiros e reforçou sua alegria por estar de volta às quadras. "Quero aproveitar cada segundo em quadra. Não estou criando expectativa para este torneio, me sinto muito feliz por estar totalmente recuperada do problema no cotovelo".

Laura Pigossi fará estreia contra a norueguesa Melanie Stokke, Carolina Meligeni Alves enfrentará uma adversária vinda do qualificatório e Thaisa Pedretti deverá ter trabalho diante da suíça e cabeça 3 Conny Perrin.

A principal favorita no Pinheiros é a colombiana Mariana Duque. número 112 do ranking, que poderá reencontrar a francesa Fiona Ferro, para quem perdeu no sábado em Curitiba, ainda nas quartas de final. Na outra extremidade da chave está a austríaca Barbara Haas, 177ª colocada.

A rodada desta segunda-feira começará às 11 horas com as oito partidas decisivas do qualificatório e em seguida terá os oito jogos que abrem a chave de duplas. A entrada é gratuita ao público.

O Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano III é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Unimed Seguros e Açúcar Guarani. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis