Notícias | Dia a dia
Carolina Laydner marca 4ª vitória brasileira em Lima
06/04/2022 às 17h59

Carolina Laydner confirmou a condição de cabeça 8 e marcou um duplo 6/0 nesta quarta-feira

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Depois de uma terça-feira sem jogos pelo Sul-Americano Individual juvenil, o torneio ITF JB1 foi retomado nesta quarta-feira em Lima. Última brasileira a estrear em simples, a catarinense Carolina Laydner confirmou a condição de cabeça 8 e marcou um duplo 6/0 contra a peruana Alessia Martinez. Com isso, o Brasil terá quatro representantes nas oitavas do torneio que oferece importantes 300 pontos no ranking mundial da categoria.

A vitória rende 60 pontos no ranking juvenil para Laydner, de 17 anos e atual 243ª colocada. A melhor marca de sua carreira foi o 205º lugar. A próxima adversária será a boliviana Masha Vrsalovic Gimenez. A partida será apenas na quinta-feira.

Também nas oitavas femininas, a paulista Ana Candiotto é cabeça 3 e 114ª do mundo. Ela encara a peruana Michela Castro Zunino. Já a catarinense Maria Turchetto, sétima favorita e 192ª do ranking, enfrenta a argentina Chiara Di Genova.

Já no masculino, Victor Tosetto é o único brasileiro nas oitavas de final. O jogador de 17 anos e 236º colocado enfrentará na próxima fase o cabeça 2 local e número 13 do ranking Ignacio Buse.

Candiotto e Laydner nas semifinais de duplas
Nas duplas femininas, tanto Ana Candiotto quanto Carolina Laydner estão nas semifinais depois de superarem rodadas duplas nesta quarta-feira. Candiotto e a boliviana Masha Vrsalovic Gimenez enfrentam na semifinal as paraguaias Leyla Britez Risso e Paulina Franco Martinessi. Já Laydner e a equatoriana Tania Andrade Sabando encaram a argentina Luciana Moyano e a peruana Lucciana Perez Alarcon.

Crevelaro faz quartas em Santo Domingo
Pelo ITF J4 de Santo Domingo, na República Dominicana, o cabeça 15 Enzo Crevelaro marcou sua terceira vitória no torneio em quadras duras. Ele venceu o espanhol Jose Hernandez Frias por 5/7, 7/6 (7-5) e 6/1. Seu próximo adversário será o norte-americano Jacob Lee. O torneio vale 60 pontos no ranking e a campanha de Crevelaro está rendendo 10 pontos.

Três vitórias em Tegucigalpa
Já pelo ITF J5 de Tegucigalpa, capital de Honduras, Lucca Pignaton, Thalles Setti e Vinicius Giolo Magrin venceram seus jogos e estão nas quartas de final do torneio em quadras duras. Cabeça 3, Pignaton bateu o salvadorenho Andres Rendon por 6/2 e 6/4 e enfrenta o colombiano Simon Ojeda Viloria. Setti marcou duplo 6/1 contra o anfitrião Guillermo Bennaton e encara o mexicano Alejandro Ochoa. Já Magrin vencia o mexicano Nicolas Steden por 3/6, 6/4 e 3/1 quando o rival abandonou. O próximo rival é o norte-americano Tyler Nguyen.

Ainda nesta quarta-feira, Tiago Barbosa Lima perdeu por 6/1 e 6/2 para o mexicano Sebastian Sandoval. Já no feminino, Maria Mauad caiu nas oitavas, superada pela norte-americana Paola Lopez por 6/2 e 6/4.

Comentários