Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni para nas quartas de duplas em Bogotá
07/04/2022 às 15h29

Por ter superado a estreia, Carol Meligeni faz 60 pontos no ranking de duplas da WTA

Foto: Copa Colsanitas

Bogotá (Colômbia) - Depois de vencer sua partida de estreia na chave de duplas do WTA 250 de Bogotá, Carolina Meligeni Alves e a parceira venezuelana Andrea Gamiz foram eliminadas nas quartas de final do torneio em quadras de saibro na capital colombiana. Elas foram superadas nesta quinta-feira pela a norte-americana Emina Bektas e britânica Tara Moore por 6/7(2), 6/4 e 10-5.

Por ter alcançado as quartas, Carol Meligeni faz 60 pontos no ranking de duplas da WTA. A paulista de 25 anos é a atual 125ª colocada no ranking da modalidade, ficando apenas uma posição abaixo da melhor marca de sua carreira. Em simples, ela é a 216ª do ranking e tem como recorde pessoal a 193ª posição, alcançada em março deste ano.

Algozes de Carol e Gamiz nas quartas, Bektas e Moore já haviam eliminado outra brasileira no torneio. Elas passaram por Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica na rodada de estreia em Bogotá. As adversárias na semifinal podem ser as cabeças 1 Natela Dzalamidze e Sabrina Santamaria ou as convidadas locais Maria Herazo Gonzalez e Yuliana Lizarazo.

Com o resultado, a única brasileira restante na chave de duplas em Bogotá é Beatriz Haddad Maia. Ela está na semifinal ao lado da colombiana Camila Osorio. As próximas rivais podem ser a australiana Astra Sharma e a indonésia Aldila Sutjiadi ou a romena Irina Bara e a georgiana Ekaterine Gorgodze, cabeças 2 do torneio.

Comentários