Notícias | Dia a dia
Bia estreia bem e enfrenta top 15 em Acapulco
28/02/2018 às 00h01

Bia conquista sua terceira vitória na temporada

Foto: Arquivo

Acapulco (México) - Em seu primeiro torneio desde o Australian Open, a paulista Beatriz Haddad Maia obteve difícil mas importante vitória na estreia do WTA de Acapulco, torneio de US$ 250 mil sobre quadra sintética. Ela superou a britânica Heather Watson, 71ª do ranking, por 7/5, 4/6 e 6/1, após 2h31 de batalha.

Sua adversária agora será a 17ª do ranking Kristina Mladenovic, que venceu com facilidade o duelo francês diante da qualificada Amandine Hesse, por duplo 6/2. Mladenovic sofreu 15 derrotas seguidas entre agosto e janeiro até enfim reagir. Esta foi sua sétima vitória da temporada.

Este já é o quarto torneio do calendário 2018 da brasileira, que ganhou dois jogos em três diferentes campeonatos sobre a quadra dura da Oceania. Número 60 no ranking desta semana, Bia precisará de pelo menos mais uma vitória para avançar na lista.

O primeiro set foi bem instável para as duas jogadoras até o sexto game, com sucessivas quebras de saque e um tanto de insegurança. A partir do momento em que voltou a confirmar o saque e foi a 4/3, Bia passou a se soltar mais e aos poucos fez prevalecer a maior potência de seus golpes. Watson acabou entregando o set com duas duplas faltas consecutivas.

Bia perdeu completamente o ritmo no começo do segundo set e, com muitos erros, viu Watson disparar e abrir 4/0. Não se entregou e diminuiu para 4/5, mas a britânica conteve os nervos e empatou tudo. Então foi a vez de Watson deixar a intensidade cair e Bia aproveitou-se para sufocar com bolas fundas.

Em outros jogos da primeira rodada, a favorita Sloane Stephens enfim encerrou a terrível sequência de oito derrotas consecutivas desde o título do US Open e derrotou sem sustos a francesa Pauline Parmentier, por 6/4 e 6/0. Já a suíça Stefanie Voegele tirou a alemão e cabeça 8 Tatjana Maria, por 6/2 e 7/5.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis