fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Feliciano Lopez, Benjamin Becker, Leonardo Mayer, Gilles Muller, Masters 1000 de MadriCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Feliciano Lopez, Benjamin Becker, Leonardo Mayer, Gilles Muller, Masters 1000 de MadriCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Feliciano Lopez, Benjamin Becker, Leonardo Mayer, Gilles Muller, Masters 1000 de Madritênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/lopez/0504_madri_discute_bernardes_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/lopez/0504_madri_discute_bernardes_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Lopez reconhece erro em discussão com Bernardes
05/05/2015 às 10h01
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/lopez/0504_madri_discute_bernardes_int.jpg" title="Brasileiro tirou um ponto do espanhol por abuso verbal" />

Brasileiro tirou um ponto do espanhol por abuso verbal

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Madri (Espanha) - O espanhol Feliciano Lopez admitiu que não teve um comportamento ideal na estreia no Masters 1000 de Madri e que errou ao discutir com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes. A polêmica do jogo aconteceu no set decisivo, quando Bernardes puniu o canhoto com um ponto depois da segunda advertência por abuso verbal.

"Tenho muito respeito por Carlos, é um dos melhores árbitros de cadeira. Geralmente tenho um bom comportamento, mas hoje estava um pouco nervoso. Não foi o ideal, eu errei", disse Lopez na coletiva depois da partida.

A discussão com o árbitro aconteceu no terceiro set, quando Lopez perdia para o alemão Benjamin Becker por 4/2. O cabeça de chave 11 argumentou que tinha se dirigido à sua equipe e que Bernardes só havia lido seus lábios. O brasileiro rebateu dizendo que "todo mundo entendia" o que dizia, já que estão na Espanha.

Curiosamente, depois do desentendimento Lopez ganhou quatro games seguidos e avançou à segunda rodada, marcando 7/5, 3/6 e 6/4. Ainda em quadra, o jogador se explicou com Bernardes, reclamando que não vê tantas punições em outras partidas. "Sei que me comportei mal hoje, mas quero que trate todo mundo igual", disse ao cumprimentá-lo.

A cobrança foi reforçada na entrevista, quando Lopez pediu à ATP que o código de conduta e o tempo entre os pontos fossem aplicados para todos. O espanhol também admitiu que não tinha ouvido a primeira advertência. Na segunda rodada o canhoto enfrenta o argentino Leonardo Mayer, 27º, que marcou duplo 6/3 sobre o luxemburguês Gilles Muller. O número 12 do mundo venceu o único encontro entre eles.

Últimas notícias
Comentários
ProSpin