Charleston (EUA) - Um duelo entre duas norte-americanas encerrou a rodada das quartas de final do WTA 500 de Charleston e a jovem de 20 anos Amanda Anisimova teve uma grande atuação para avançar no torneio em quadras de har-tru (saibro verde). Ela precisou de apenas 1h04 para marcar as parciais de 6/1 e 6/2 contra a ex-top 10 Coco Vandeweghe, 168ª do ranking.
Algoz da número 5 do mundo Aryna Sabalenka nas oitavas, Anisimova aparece atualmente no 47º lugar do ranking e tem como melhor marca da carreira o 21º lugar. Ela busca sua quarta final de WTA e já tem dois títulos no circuito, um deles no início da atual temporada em Melbourne.
Heading into her first-ever semifinal on US soil 🇺🇸@AnisimovaAmanda sails through to the final 4 in Charleston!#CharlestonOpen pic.twitter.com/Q9nKrpPG1p
— wta (@WTA) April 9, 2022
"Coco estava jogando muito bem nesta semana, então eu sabia que precisava dar o meu melhor e sacar bem. Então foi um jogo muito duro, especialmente no segundo set. Tivemos alguns momentos mais equilibrados, e eu tentei colocar minhas devoluções em quadra", avaliou Anisimova na entrevista em quadra. Ela fez 15 a 11 em winners e conseguiu quatro quebras de serviço, escapando de todos os cinco break-points que enfrentou.
Anisimova enfrenta na semifinal deste sábado a tunisiana Ons Jabeur, número 10 do mundo e quarta cabeça de chave do torneio. O confronto entre elas é inédito e acontece por volta de 16h (de Brasília) deste sábado. Jabeur ainda não perdeu sets no torneio, tendo passado pela norte-americana Emma Navarro, a romena Irina Begu e a ucraniana Anhelina Kalinina.
Alexandrova encara Bencic na outra semifinal
Quem também garantiu vaga na semifinal foi Ekaterina Alexandrova, 54ª do ranking. Depois de ter passado pela número 7 do mundo Karolina Pliskova nas oitavas, Alexandrova venceu nesta sexta-feira a polonesa Magda Linette por 6/0 e 6/2. Ela agora desafia a suíça Belinda Bencic, número 21 do mundo, em jogo marcado para às 14h30 (de Brasília). Em quatro duelos anteriores, cada tenista venceu duas vezes.